Polícia Civil deflagra operação Wallet contra organização criminosa que converte os lucros do tráfico em criptomoedas

Polícia Civil deflagra operação Wallet contra organização criminosa que converte os lucros do tráfico em criptomoedas

A princípio, nesta segunda-feira (28), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRE/DEIC), deflagrou a operação “Wallet” visando apurar uma associação criminosa suspeita de capitalizar os valores obtidos com o tráfico de drogas através da conversão em criptomoedas. 

Na ação foram cumpridas diversas ordens judiciais: bloqueio de 16 carteiras (Wallet) de criptomoedas; 32 mandados de busca e apreensões; 17 mandados de prisão, bloqueios de 15 contas bancárias e empresas e apreensão de veículos. Além disso, prisões em flagrantes foram realizadas. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Florianópolis, São José, Biguaçu, Imbituba, Camboriú, Navegantes.

Até o final da manhã quatro pessoas foram presas em flagrante. Contudo, os resultados da operação serão divulgados quando todos os mandados tiverem sido cumpridos. A operação contou com a participação de 120 policiais e 45 viaturas. 

por fim, o delegado-geral, Ulisses Gabriel, e o secretário adjunto da SSP, Freibergue Rubem do Nascimento participaram da reunião que antecedeu a operação realizada com os policiais na DEIC. Ambos destacaram a importância da Polícia Civil em manter operações de combate às organizações criminosas em Santa Catarina.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )