Portonave apresenta ações socioambientais em evento HUB ODS SC

Portonave apresenta ações socioambientais em evento HUB ODS SC

Como apoiadora do Movimento ODS Santa Catarina, a Portonave participou do evento HUB ODS SC, do Pacto Global, nesta quinta-feira (23). Com o tema “A importância da atuação regional para o alcance dos ODS”, o evento teve como objetivo debater sobre a importância das ações de empresas que atuam ativamente em ações relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Na oportunidade, o diretor-superintendente administrativo, da Portonave, Osmari de Castilho Ribas, apresentou as iniciativas sustentáveis desenvolvidas na empresa. Uma das importantes ações foi a eletrificação de 18 RTG’s do Terminal, que passaram a ser alimentados com energia elétrica e não mais com geradores a diesel, em 2016. Atualmente, os equipamentos funcionam 100% na eletricidade, tendo mínimos deslocamentos utilizando o motor a diesel para a área de manutenção preventiva.

Também foram citados projetos diretamente relacionados à comunidade, como os de compensação ambiental chamados Nossa Praia, referente à revitalização da orla de Navegantes, e a obra de recuperação da Gruta Nossa Senhora de Guadalupe, também localizada na cidade.

“Nosso relacionamento com a comunidade regional sempre foi uma prioridade, assim como o incentivo aos nossos profissionais na disseminação de boas práticas. O diálogo precisa estar internalizado nas empresas para que os negócios sejam cada vez mais sustentáveis e para alcançarmos resultados cada vez mais eficazes”, finalizou Castilho.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )