“Procuradoria da Mulher 2022”: Câmara compõe Comissões Legislativas Permanentes

“Procuradoria da Mulher 2022”: Câmara compõe Comissões Legislativas Permanentes

A Câmara Municipal de Navegantes realizou a primeira sessão ordinária de 2022 na quinta-feira (3), às 17h, ocasião em que foi definida a composição das Comissões Legislativas Permanentes, da Procuradoria Especial da Mulher e foram encaminhadas 12 indicações dos vereadores.

No Legislativo navegantino são cinco Comissões Legislativas Permanentes: Constituição, Justiça e Cidadania; Finanças e Orçamento; Obras e Serviços Públicos; Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social; e Ética Parlamentar. As Comissões e a Procuradoria da Mulher são constituídas por três vereadores e um suplente e têm mandato de um ano. A presidente do Legislativo e o 1º secretário não podem integrar as comissões, de acordo com o Regimento Interno.

Na próxima semana, os vereadores escolhidos para as respectivas Comissões irão reunir-se para definir quem ocupará a função de presidente e quem serão os membros. E, também, serão fixadas as datas e horários de suas reuniões ordinárias.

Após a deliberação em Plenário, as Comissões estão compostas pelos seguintes integrantes:

  • Constituição, Justiça e Cidadania: Gabriel dos Anjos (PSC), Adriana Macarini (PL) e Jassanan Ramos (MDB). A vereadora Sol Dapper (DEM) configura como suplente.
  • Finanças e Orçamento: Andrew Laurentino (PSD), Jassanan Ramos (MDB), Sol Dapper (DEM). O vereador Jonas de Souza (PL) será o suplente.
  • Obras e Serviços Públicos: Andrew Laurentino (PSD), Jonas de Souza (PL) e Lorival Kempner (PP). A vereadora Adriana Macarini (PL) será a suplente.
  • Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social: Sol Dapper (DEM), Gabriel dos Anjos (PSC) e Adriana Macarini (PL). Lorival Kempner (PP) será o suplente.
  • Ética Parlamentar: Sol Dapper (DEM), Gabriel dos Anjos (PSC) e Adriana Macarini (PL). Lorival Kempner (PP) será o suplente.

Procuradoria Especial da Mulher

Os integrantes da Procuradoria Especial da Mulher para o exercício de 2022-2023 são designados pela Mesa Diretora da Casa. Para o referido período, seus ocupantes serão os seguintes vereadores ou servidores, que deverão definir entre si, nos próximos dias, quem ocupará a função de Presidente, Secretária e Relatora: vereadoras Sol Dapper (DEM) e Adriana Macarini (PL) e assessora parlamentar Márcia Terezinha Marinho de Faria.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )