Projeto Gol do Brasil Abre Inscrições para Crianças e Adolescentes em Camboriú

​As inscrições começam nesta quinta-feira (1º) e as atividades terão início na próxima segunda-feira (5).

​A Prefeitura de Camboriú, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), anunciou que abre nesta quinta-feira (1º) as inscrições para o renomado projeto Gol do Brasil, com início das atividades programado para a próxima segunda-feira (5). Vale ressaltar que esta importante iniciativa social e esportiva é fruto de uma parceria estratégica entre a FME, a Prefeitura de Camboriú, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

​Vagas e Lista de Espera no Projeto Gol do Brasil

​No total, serão disponibilizadas 30 vagas para cada turma. Logo após o preenchimento inicial, os interessados que não conseguirem vaga de imediato poderão ser incluídos em uma lista de espera. Dessa forma, essa listagem será utilizada conforme novas vagas forem abertas. Além disso, a substituição de alunos poderá ocorrer conforme a frequência dos participantes e o cumprimento da meta de presença estabelecida pelas diretrizes do projeto.

​Metodologia e Benefícios do Futebol para Jovens

​O projeto Gol do Brasil utiliza a modalidade do futebol como uma poderosa ferramenta de formação esportiva, educação e inclusão social para crianças e adolescentes. Com o objetivo de atender participantes na faixa etária de 6 a 17 anos, a iniciativa combina a prática esportiva com uma metodologia exclusiva focada no desenvolvimento de valores essenciais, tais como:

  • ​Respeito mútuo;
  • ​Disciplina;
  • ​Convivência em grupo;
  • ​Cidadania e desenvolvimento pessoal.

​Para garantir a excelência no atendimento, o programa em Camboriú foi precedido pela capacitação intensiva de 40 professores da FME, realizada entre os dias 17 e 19 de setembro. Durante essa etapa, os profissionais receberam orientações pedagógicas avançadas para aplicar fielmente a metodologia oficial do Gol do Brasil.

​Estrutura, Local e Uniformes Gratuitos

​A princípio, a previsão inicial é atender até 150 crianças, com turmas divididas nos períodos matutino e vespertino. As aulas acontecerão no Estádio Municipal Roberto Santos Garcia (Robertão). Cabe destacar que, além de contar com vagas limitadas por turma, todos os inscritos receberão o material completo necessário para a prática.

​Além dos equipamentos esportivos, as crianças selecionadas ganharão um uniforme completo fornecido pela CBF — composto por camiseta, calção e meião —, que deverá ser utilizado obrigatoriamente durante as atividades.

​Como Realizar as Inscrições

​Para participar, os responsáveis devem consultar as escolinhas disponíveis e realizar o cadastro diretamente na plataforma online oficial da Fundação Municipal de Esportes.

​Em suma, caso as vagas iniciais se esgotem rapidamente, os pais ainda poderão manter os cadastros ativos na lista de espera para futuras oportunidades dentro do projeto.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )

Anuncie conosco!