Projeto Inventura atende 32 alunos da Escola São Brás e desperta interesse dos estudantes

Projeto Inventura atende 32 alunos da Escola São Brás e desperta interesse dos estudantes

Projeto avalia novo método de ensino de programação em escolas.

Desde o início de maio, os alunos do 6º ano da Escola de São Brás, de Balneário Piçarras, estão realizando um curso de programação através do projeto Inventura, da Positivo, durante o turno das aulas regulares. O projeto tem apresentando resultados positivos aos alunos.


Ao todo são 32 alunos participando das aulas que propõe ensinar programação dos níveis mais básicos à níveis avançados. “Os alunos têm um grande interesse em realizar as atividades do projeto e buscar novos conhecimentos. Além disso, houve uma aproximação maior entre o professor e os alunos”, explica a diretora do São Brás, Raquel Bueno de Novais.


Para a realização das aulas o projeto utiliza a metodologia do Faça Você Mesmo. “Esse método de ensino faz do aluno um protagonista de seu próprio aprendizado e prepara ele para compreender a constante mudança em que vivemos”, explica Albertina Schmitt Bonato, assessora pedagógica da Secretaria de Educação.


Para o auxílio nas aulas, os estudantes contam com duas apostilas preparadas para o ensino de programação e do pensamento computacional com 24 atividades em cada uma. Os alunos também receberam um kit de programação, com Hardware BBC para o aprendizado prático da programação.


Para receber o curso, o município teve de passar por um processo seletivo da Editora Positivo, que escolheu a cidade teste. O curso está avaliado o novo método de ensino de programação em escolas públicas. “Escolhemos aplicar o projeto na Escola de São Brás para uma inclusão tecnológica desses alunos, já que a escola não participa do SESC/SENAI”, explicou a Secretária de Educação, Laureci Bernadete Schneider Pereira.


O Prefeito Leonel Martins afirma que o projeto é um experimento tanto para a positivo quanto para Balneário Piçarras. “Se realmente o projeto surtir efeito, vamos prorrogá-lo e ampliá-lo para outras unidades de ensino”, frisou.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus (0 )