Relação NSA: o que é e o que você deve saber

Relação NSA: o que é e o que você deve saber

É um filme estrelado por Ashton Kutcher e Natalie Portman, bem como um dos títulos de álbuns mais importantes da carreira musical do NSYNC — mas o que realmente significa estar em um relacionamento com a NSA? Você provavelmente já tropeçou na sigla “NSA” enquanto procurava alguém em um aplicativo de namoro ou enquanto conversava com um amigo, e descobriu que ele significa “sem compromisso”. Mas se você está um pouco confuso sobre o que significa em termos de um relacionamento de namoro real, aqui está uma definição:

Uma relação da NSA ou sem compromisso significa que você está dormindo com alguém sem a suposição de que isso levará a um sério relacionamento romântico. Se você está em um relacionamento da NSA com alguém, não é traição se ele ou ela dorme com outra pessoa. É uma relação aberta e casual.

Como você pode imaginar, o acordo vem com uma boa quantidade de prós e contras, e não é certo para todos.

Há casos de mulheres que cansadas de serem traídas, resolvem desistir dos seus relacionamentos para algo mais descomplicado, sendo sugar baby de homens mais velhos e maduros, que não dão dores de cabeça.

Se você é uma mulher que foi traída, ou uma mulher presa num relacionamento sem amor, e que tem vontade de explorar outras coisas no mundo afora, não pense que o mundo não tem outras soluções melhores para você.  É bem comum mulheres se envolverem com homens mais velhos, após vivenciar várias desilusões amorosas, e desempenharem o papel de sugar baby, por que não?

Aqui está o que você deve saber antes de entrar em um relacionamento com a NSA:

Se você é do tipo ciumento, este acordo não vai funcionar para você.

Seja honesto consigo mesmo. Ninguém quer admitir que eles podem ficar um pouco ciumentos de vez em quando, mas se se tornou um padrão em relacionamentos passados, esta é a última situação em que você vai querer se meter. Com a NSA, você está dando permissão ao seu parceiro para se encontrar, e ter encontros sexuais com outras pessoas. Se há algo dentro de você que se sente desconfortável sobre isso (e isso é totalmente normal) você vai querer evitar situações da NSA, já que você provavelmente vai acabar com sentimentos feridos.

Lembre-se, você não pode conseguir alguém para mudar.

A mudança acontece dentro dos relacionamentos, mas você está se enganando se está apostando no seu parceiro da NSA se estabelecendo com você. Claro, é possível que ele ou ela perceba que você é o único mantendo uma relação sexual — mas quando você inicialmente concorda que não haverá cordas, você deve tomar isso pelo valor facial. Psicologia Hoje relata que cerca de 60% dos estudantes universitários têm um relacionamento com a NSA em algum momento, mas apenas cerca de 10 a 20% deles se transformam em relacionamentos românticos de longo prazo. Então, embora seja possível, as chances não estão do seu lado.

Camisinhas são imperdíveis.

Algumas pessoas não gostam de fazer sexo com camisinha, e isso é normalmente bom se eles estão em uma relação monogâmica de longo prazo. Embora existam muitos métodos anticoncepcionais que podem ajudar a prevenir a gravidez, o único método agora para evitar a propagação de doenças sexualmente transmissíveis são os preservativos. Se você está confortável entrando em um relacionamento com a NSA, você deve ser proativo sobre sua saúde sexual e ter certeza de que ambos estão a bordo usando preservativos para evitar uma infecção ou doença que pode ficar com você para o resto de sua vida.

Uma relação com a NSA é uma boa maneira de se educar sobre sua própria sexualidade.

Sexo é uma parte natural da vida, e não é nada que alguém deva se envergonhar. Se você está aberto a explorar sua própria sexualidade e se preocupar mais com os aspectos físicos de um relacionamento do que com o emocional, uma relação da NSA pode ser boa para você. Cada parceiro sexual é um pouco diferente. Às vezes, você pode amar alguém, mas não ser um jogo sexualmente compatível, que é uma situação difícil de navegar. Ao ter um ou dois relacionamentos com a NSA antes de se estabelecer, você pode aprender sobre suas excitações particulares e se educar sobre seu desejo sexual — que é uma parte fundamental de sua personalidade.

Com a NSA, você precisa manter o controle de suas emoções.

Só porque você concordou com um relacionamento com a NSA não significa que você não tem voz. Se você entrar em um relacionamento e não se sentir seguro, ou começar a experimentar com a NSA e perceber que não gosta, você não é obrigado a continuar. Você precisa verificar em si mesmo de vez em quando para ter certeza que o acordo ainda está funcionando para você. E tudo bem se você azedou a ideia.

Algumas pessoas em relacionamentos da NSA percebem que são muito mais felizes com algo um pouco mais estável. Muitas pessoas associam sexo com amor e acham que é muito mais difícil separar os dois do que pensavam inicialmente. Se esses tipos de sentimentos se aproximam, você precisa ser honesto consigo mesmo e com seu parceiro.

Relacionamentos com a NSA podem estar certos se você for uma pessoa naturalmente ocupada.

É lamentável que haja apenas 24 horas em um dia. Se você é orientado para a carreira, você pode não ter muito tempo para investir emocionalmente em outra pessoa. Mas isso não significa que sua vida amorosa deve sofrer. Com a NSA, você pode obter todos os benefícios de um relacionamento fisicamente íntimo sem se preocupar muito com namoro, ou conhecer os pais, ou se as crianças estarão ou não no seu futuro. Também é muito mais fácil romper um acordo se você sentir a necessidade, já que todos os envolvidos em um relacionamento sem compromissos sabem que é possível que termine com pouca atenção.

Se você tentar um relacionamento da NSA com um amigo, você pode arriscar a amizade.

A primeira relação de muita gente com a NSA é com um amigo com quem eles querem testar as águas. Com um amigo, já há alguma confiança e conhecimento formado em oposição a alguém que eles poderiam ter conhecido online. É provavelmente por isso que amigos com benefícios é muitas vezes um termo sinônimo sem compromisso.

É normal e saudável ficar com um amigo, mas você tem que estar preparado para que a relação mude oficialmente. Mesmo que prometa que as coisas sexuais não terão efeito na sua amizade, isso tornará suas interações um com o outro um pouco diferente. Algumas pessoas podem continuar amigos depois de participar de um relacionamento com a NSA, mas a maioria pode achar um pouco estranho voltar a ser como as coisas eram antes.

Às vezes, você não sabe se um relacionamento com a NSA vai funcionar para você até que você esteja realmente em um. Eles podem ser incrivelmente empoderadores para pessoas que vêem o sexo de forma recreativa, mas têm o potencial de trazer alguma dor de coração para pessoas que sentem que o amor é um aspecto importante de uma relação sexual. Se uma relação com a NSA é ou não certa para você é algo que você será capaz de responder melhor.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )