Repaginada: Escola Manoel Henrique de Assis, em Penha, recebeu pintura na fachada e muro com desenhos inspirados em frases criadas pelos alunos

Repaginada: Escola Manoel Henrique de Assis, em Penha, recebeu pintura na fachada e muro com desenhos inspirados em frases criadas pelos alunos

A Escola de Educação Básica Manoel Henrique de Assis, em Penha, está de cara nova. Depois de finalizada a pintura da fachada, em março, agora os alunos da instituição têm mais um motivo para se orgulhar da instituição onde estudam: por meio de um concurso cultural, eles foram os responsáveis pelas frases que inspiraram os desenhos da professora e artista plástica Vanessa Matte Mallmann que agora alegram o muro da escola.

A proposta de criar o concurso cultural para escolher as melhores frases partiu da Vetter, construtora com empreendimentos em Penha e em Balneário Piçarras que adotou a pintura da fachada da escola – seus colaboradores, inclusive, se voluntariaram a pintar a base do muro. “Queríamos valorizar a arte e a cultura local, por isso não fazia sentido apenas apagar a arte que já existia no muro. Felizmente, a ideia cresceu e se tornou um grande projeto multidisciplinar que envolveu todos os estudantes”, considera James Ramos, diretor Administrativo da construtora.

Pintura da escola iniciou em janeiro

A pintura na Escola de Educação Básica Manoel Henrique de Assis iniciou no dia 18 de janeiro, com a lavação da fachada, e terminou em 10 de março. O local tem 2.900 metros quadrados, que comportam 17 salas de aulas, uma biblioteca, um laboratório de química, uma sala de artes, um ginásio de esportes, um refeitório e um auditório, que atendem a 60 colaboradores e 910 alunos nos períodos matutino, vespertino e noturno.

As obras são resultado de uma das ações sociais da Vetter, construtora com empreendimentos em Penha, Balneário Piçarras e em Blumenau, que tem como premissa desde a fundação da empresa, há 10 anos, contribuir para melhorar a qualidade de vida nas comunidades das cidades onde atua. “Nós acreditamos muito que pequenas ações podem transformar a realidade das pessoas. Por isso, dedicamos nosso trabalho também a conhecer as comunidades e a entender suas necessidades. A pintura dessa escola era uma reivindicação de anos da comunidade. Estamos muito felizes de poder fazer parte da vida da cidade”, ressalta Ramos.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus (0 )