Resíduos são retirados dos costões de Balneário Camboriú

Resíduos são retirados dos costões de Balneário Camboriú

Desde agosto, os pontos que acumulam resíduos nos costões de Balneário Camboriú estão sendo identificados e limpos. O trabalho é feito pela Univali, contratada para o serviço por meio de um chamamento público aberto pela Secretaria do Meio Ambiente.

Nos três primeiros pontos investigados, localizados nos costões entre o Rio Camboriú e a Praia de Laranjeiras, foram recolhidos 519,3 quilos de resíduos. A quantidade maior estava emersa: 362,8 quilos. Submersos, foram encontrados 156,5 quilos. Entre os materiais retirados dos costões, predominam sacos plásticos, tampinhas de garrafas, fragmentos de vidro ou cerâmica, garrafas pet e material de pesca.

O trabalho, a cargo do Laboratório de Mergulho Científico da Escola do Mar da Univali, segue em outros pontos, de um total de 13. O resultado vai compor uma pesquisa para embasar ações de educação ambiental com os pescadores.

Repassado pelo Ministério Público Federal para o desenvolvimento de projetos ambientais, o recurso para a contratação foi de R$ 74.610. O dinheiro é proveniente de um acordo judicial assinado pelo Município com a Justiça Federal.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )