Saretta garante R$ 2,5 mi para Hospital São Francisco em audiência sobre credenciamento oncológico

Na manhã desta sexta-feira (28), foi realizada em Concórdia uma audiência pública proposta pelo deputado Neodi Saretta (PT) e promovida pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa. O encontro, presidido por Saretta, teve como objetivo debater e encaminhar a solicitação de credenciamento da oncologia do Hospital São Francisco (HSF) como unidade de alta complexidade em oncologia pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O credenciamento do hospital para o tratamento do câncer é uma reivindicação antiga do deputado Saretta e um desejo de toda a comunidade, uma vez que os pacientes de Concórdia e região precisam se deslocar para Joaçaba ou Chapecó para realizarem o tratamento oncológico.

Durante a audiência que lotou a Câmara de Vereadores de Concórdia, Saretta confirmou a liberação de R$ 2,5 milhões para o HSF. O recurso será utilizado na implantação e aquisição de equipamentos destinados aos novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), um dos requisitos necessários para o credenciamento da unidade hospitalar.

“Esse recurso vai proporcionar melhores condições de atendimento à população regional e garantir a implantação de 10 novos leitos de UTI, atendendo uma das principais exigências para que o hospital possa se tornar referência no tratamento do câncer”, destacou Saretta.

A audiência reuniu lideranças políticas de toda a região da Amauc, além da direção do Hospital São Francisco e representantes da sociedade civil. O secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi Silva, participou virtualmente e assegurou apoio ao credenciamento da unidade como de alta complexidade em oncologia.

A iniciativa de realizar a audiência em Concórdia partiu do deputado Neodi Saretta, visando garantir que a comunidade pudesse participar ativamente do debate e contribuir com as demandas regionais.”Vamos continuar trabalhando para que o credenciamento para tratamento do câncer através do SUS se concretize, pois esse sonho não é só meu, mas de toda a comunidade da região da AMAUC”, finalizou Saretta. 

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )