“SC Mais Pesca”: Prefeitura apresenta projetos do setor pesqueiro ao Governo do Estado

A Prefeitura de Navegantes participou, por meio da Secretaria de Agricultura, de reunião do SC Mais Pesca – Programa de Infraestrutura Pesqueira para Santa Catarina, em Florianópolis.

Na ocasião, os representantes do município apresentaram à Secretaria do Estado da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural o projeto para o Estaleiro Municipal, com a intenção de incluir um trator com guincho para ser utilizado nas demandas da categoria. 

A pauta da reunião também se estendeu para o projeto do Gravatá, que se trata de um trapiche com acesso, em fase de elaboração pela Secretaria de Planejamento Urbano

De acordo com o Secretário de Agricultura e Pesca de Navegantes, Jairo Romeu Ferracioli, serão dois projetos por município, em forma de convênio do Governo do Estado com as prefeituras, na finalidade de atender a pesca artesanal.

“Aproveitamos a visita para aprofundar alguns temas sobre a agricultura e a demanda pelo desassoreamento dos rios e ribeirões que cortam o município. Em breve, essas pautas deverão ser discutidas com o Secretário de Estado, que além destas demandas, também será abordado sobre o programa Terra Boa, para a ampliação das cotas de calcário, e também o programa de sementes”, finaliza o secretário.

Edição: Comunicação Prefeitura Navegantes

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )