Secretaria de Saúde de Itapema foi flagrada com transporte irregular de passageiros

Secretaria de Saúde de Itapema foi flagrada com transporte irregular de passageiros


Ocorrência foi registrada pela PRF/SC e denunciada em Sessão na Câmara pelo vereador Léo Cordeiro
Itapema não tem que viver de saúde de Rede Social! Itapema tem que viver de saúde de atendimento! Esse foi o alerta feito pelo Vereador Léo Cordeiro que denunciou o uso de Micro ônibus da Secretaria Municipal de Saúde para o transporte irregular de passageiros.

Ao usar a Tribuna na Sessão Ordinária da Câmara de Itapema, na última terça-feira, 16/04/24, Léo Cordeiro afirmou já ter recebido denúncias de falta de carros e ambulância para o transporte de pacientes. O vereador do MDB trouxe a público a reposta encaminhada pela Superintendência da Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina, que sinaliza três carros da frota da Secretaria de Saúde de Itapema que estavam sendo usados para o transporte de um grupo cultural e foram multados por irregularidades, má conservação dos veículos, falta de equipamentos de segurança e motorista com CNH/PPD/ACC com suspensão no direito de dirigir.


Ao abordar o caso e apresentar os documentos na Tribuna, Léo Cordeiro fez questão de ocultar o nome dos motoristas, mas o boletim de infração informa que veículos da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Itapema levava membros de um grupo cultural com destino a um festival em Joaçaba.


“Foram três veículos em uma única abordagem. E abro aqui mais uma questão porque tínhamos nesta Sessão representantes de grupos culturais. É um absurdo ceder ambulâncias para transporte de grupos culturais! Ainda mais que a Prefeitura de Itapema possui Ata de Registro de Preço vigente e licitação para o transporte rodoviário com ônibus, que seria o transporte adequado e mais seguro.

Ainda assim, não tiveram a capacidade de ceder transporte para os grupos culturais. Uma vergonha! Assim como temos os absurdos do transporte para os estudantes, temos também na cultura” – declarou Léo Cordeiro.
Ainda sobre preservar o nome dos motoristas, o vereador destacou que “99% ou até 100% das vezes o condutor não tem culpa porque lhe é mandado fazer o trajeto. Aí sim, neste caso, a culpa tem que recair sobre o secretário da pasta, no caso aqui o secretário de saúde, e o chefe de frota.”
Léo Cordeiro também relembrou que já publicou vídeos em suas redes sociais denunciando outra ocorrência de ambulância em más condições de uso. “Se aquela ambulância que caiu a porta enquanto transportava idosos era um caso isolado, aqui temos outros três veículos utilizados de maneira irregular e que não oferecem segurança para o transporte. Será que todos são casos isolados?” – questionou Léo Cordeiro.


E o vereador reforçou o pedido de resposta ao requerimento que solicita informações sobre carros descaracterizados a serviço da prefeitura de Itapema que são utilizados de maneira exclusiva por servidores da pasta da saúde, incluindo o Secretário.


“A remuneração líquida do secretário é de R$10.586,00 reais, mas ele também se utiliza de um veículo alugado que custa mais de R$ 2500,00 mês e que até agora nós não sabemos quanto custa realmente, já que não temos a resposta do oficio sobre o consumo e a rota dos carros. Quanto mais de custos com esses veículos nós temos e não sabemos?”, e reforçou: “Quando falo aqui que temos que olhar com mais carinho para a saúde de Itapema, são por essas questões. Eu estou aqui para buscar respostas para a população e não para agradar o executivo.”

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )