Segunda Chamada de inscrições para o Rally Universitário Floripa 2020

Segunda Chamada de inscrições para o Rally Universitário Floripa 2020

A Maratona de produção de um curta-metragem em 100 horas contínuas terá o desafio maior de ser on-line este ano.


Aberta a segunda chamada de inscrições para a 4ª edição do Rally Universitário Floripa, este ano em formato remoto e on-line. No Rally, equipes de universitários e recém-formados em cinema, audiovisual e comunicação são desafiadas a produzir um curta-metragem de até 5 minutos em 100 horas contínuas durante a 24ª edição do Festival de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM 2020, entre 24 e 30 de setembro.

A maratona cinematográfica é uma experiência única de produção audiovisual, conexão profissional e integração com estudantes de diversos países da América do Sul, com suporte de grandes especialistas da área e palestras nas áreas de roteiro e direção, produção, fotografia e edição. Os filmes produzidos são exibidos na cerimônia de premiação do FAM.

Este ano os tutores do Rally são o documentarista, sociólogo boliviano Juan Iván Molina Velásquez e os artistas visuais Diana Boccara e Leo Longo do “Couple of Things”. Será uma dica do tema?

Neste ano, em virtude da Covid-19, o desafio é ainda maior, toda a produção será de forma remota. As cinco equipes participantes irão utilizar imagens prévias de arquivo, animação ou gravações de paisagem, captadas de forma segura e isolada. No momento da inscrição é importante o estudante escolher duas opções entre as áreas de direção, edição, produção, som e direção de fotografia. O roteiro é criado em conjunto e todo o suporte será por meio de reuniões virtuais com os tutores.

Para participar é preciso preencher o formulário on-line no site www.famdetodos.com.br/oficinas (https://forms.gle/KxYovdmbA5wMfEGd8), que a organização vai entrar em contato para enviar o boleto para o pagamento. Após realizar o pagamento é necessário enviar o comprovante para o e-mail [email protected]. Os selecionados serão conhecidos em 15 de setembro.

O 24ª Florianópolis Audiovisual Mercosul é produzido com a Lei de Incentivo à Cultura, apoio Celesc e Engie com realização da Associação Cultural Panvision, Muringa Produções Audiovisuais, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Pátria Amada Brasil, Governo Federal.

2ª Chamada Rally Universitário Floripa 2020
Valor: 40,00

Cronograma:
Inscrições: até 13.09
Selecionados: 15.09
Início Rally: 25.09

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )