Vereador pede esclarecimento sobre a situação financeira da Fundação Hospitalar de Camboriú

Vereador pede esclarecimento sobre a situação financeira da Fundação Hospitalar de Camboriú

Mais uma vez a situação do Hospital de Camboriú foi pauta de um requerimento durante sessão da Câmara de Vereadores. Na terça-feira (18), o vereador Adriano Gervásio solicitou a presença do Diretor da Fundação Hospitalar de Camboriú – FHC, para prestar esclarecimentos sobre a situação financeira do hospital e a possibilidade de convênio com o Sistema Único de Saúde. Segundo Adriano, o requerimento foi elaborado devido as grandes dúvidas sobre a real situação do hospital e a expectativa de todos para que ele volte a atender a população. “Acho justo que a direção venha até esta casa Legislativa e divida conosco a situação para que nós vereadores possamos contribuir da melhor forma para resolver este impasse”, argumentou o vereador. Já o vereador Caninha citou as dividas trabalhistas da Fundação e reafirmou que apesar dos esforços o Poder Público não possui condições de arcar com todas estas despesas. Para a vereadora Jane Stefenn o que mais preocupa é a maternidade que está totalmente inativa. “Já fomos referência neste atendimento e hoje ele não existe mais, então a população está sendo penalizada por más gestões, sendo públicas ou privadas”, reiterou a vereadora. A Presidente Márcia Regina Freitag, finalizou a discussão relembrando a trajetória do hospital, as reformas e ampliações, além de destacar mais uma vez a relevância da ala de maternidade e a importância do Poder Executivo, Legislativo e Privado se unir por esta causa. O requerimento foi aprovado por unanimidade dos presentes. Além deste, outros dois requerimentos foram votados, além de três projetos de Lei e uma proposta de emenda.

Executivo – 1ª votação                                                                     

Projeto de Lei nº003/2017 – “Dispõe sobre a autorização de transferência de recursos financeiros mediante a celebração de Termo de Colaboração entre o Município de Camboriú/ Fundação Municipal de Esportes e a Associação Dragão Negro de Taekwondo Jwa Woohyang Woo Camboriú e dá outras providências.”

Aprovado por unanimidade dos presentes.

Projeto de Lei nº004/2017 – “Dispõe sobre a autorização de transferência de recursos financeiros mediante a celebração de Termo de Colaboração entre o Município de Camboriú/ Fundação Municipal de Esportes e a Associação de Voleibol de Camboriú e dá outras providências.”

Aprovado por unanimidade dos presentes.

Projeto de Lei nº005/2017 – “Dispõe sobre a autorização de transferência de recursos financeiros mediante a celebração de Termo de Colaboração entre o Município de Camboriú/ Fundação Municipal de Esportes e a Associação Catarinense de Esportes de Força e dá outras providências.”

Aprovado por unanimidade dos presentes.

Executivo – 2ª votação 

Proposta de Emenda a Lei Orgânica nº 1/2017 – Alteração de valores das diárias dos motoristas do Poder Legislativo.

Aprovado por unanimidade dos presentes.

Requerimentos:

 Nº 048/2017 do Vereador Adriano Gervásio (PSDB), que solicite a presença do Diretor da Fundação Hospitalar de Camboriú, para prestar esclarecimentos sobre a situação financeira do hospital e a possibilidade de convênio com o SUS para a abertura total do mesmo.

Aprovado.

Nº049/2017 do Vereador Vilson Albino (PV), que solicite ao Presidente da Fundação Municipal de Esportes, Altair Kadiz dos Santos, que envie a esta casa Legislativa através de oficio, informações sobre o funcionamento e o calendário anual da programação do Estádio Roberto Santos Garcia e o Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen no Centro em Camboriú.

Aprovado.

Nº050/2017 da Vereadora Márcia Regina Freitag (PSDB), que solicite ao órgão competente que seja encaminhado a esta casa, relatórios divididos por bairros de atendimentos realizados pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), no período de 01 de janeiro de 2016 a 30 de março de 2017.

Aprovado.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )