Zé Ramalho comemora 45 anos de carreira com show no Expocentro em agosto

Zé Ramalho comemora 45 anos de carreira com show no Expocentro em agosto

O Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco recebe a turnê Show dos Sucessos, que comemora os 45 anos de carreira de Zé Ramalho, no dia 5 de agosto, em uma realização da Mussini Produções.

Foto: Leo Aversa

Zé Ramalho, um trovador urbano comparado por muitos aos ícones da música mundial, traçou uma ponte que unia Pink Floyd e Beatles a Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga, cidade grande ao sertão, psicodelismo ao regionalismo, o Nordeste inserido no mundo, o universo conectado ao Nordeste.

Em sua trajetória profissional de muito sucesso, o cantor tem mais de 30 discos lançados, com a expressiva marca de mais de 5 milhões de álbuns vendidos, onde se desta “20 ANOS ANTOLOGIA ACÚSTICA”, vencedor do Prêmio Sharp como melhor projeto gráfico, NAÇÃO NORDESTINA, um mapeamento da história musical e política da sua região natal, indicado ao Grammy Latino de melhor álbum regional e ESTAÇÃO BRASIL, um passeio pelo cancioneiro nacional.

Em 1996, um dos projetos mais bem-sucedidos da música brasileira, O GRANDE ENCONTRO, com os amigos Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo, levou multidões aos shows em todo o país e gerou o lançamento de um disco ao vivo, um CD de estúdio e outro gravado ao vivo, que alcançaram a marca de 1 milhão de unidades.

Se apresentou no ROCK IN RIO 3 em 2001, com Elba Ramalho em mais um show histórico e em 2013 no ROCK IN RIO 5 junto com a banda Sepultura.

Na turnê de 2022, Show dos Sucessos, Zé Ramalho encanta e canta, Admirável Gado Novo, Entre a Serpente e a Estrela, Avohai, Frevo Mulher, Chão de Giz, Beira-Mar, Eternas Ondas, Garoto de Aluguel, Vila do Sossego, Banquete de Signos”, Sinônimo, releituras de Raul Seixas entre outras músicas, sempre mantendo o respeito da crítica especializada, em rara unanimidade.

Seja qual for a jornada, o público sabe que quem a conduz é um dos artistas com a personalidade mais marcante da música popular brasileira. Com sua inconfundível voz e sua poesia, Zé Ramalho escreveu, escreve e continuará escrevendo seu nome na história musical brasileira, seguindo feito um viajante pelas estradas do país, arrastando multidões por onde quer que passe. Há 45 anos, o brasileiro sabe que assistir Zé Ramalho ao vivo é uma experiência única em uma espécie de pacto de fidelidade que se renova ano a ano.

Serviço:
Local: Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco
Data: 5 de agosto
Venda de ingressos: Ingresso Nacional
Contato (Expocentro):
47 – 3228-1700
47 – 3228-1701
Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco
Av. Marginal Oeste- Balneário Camboriú

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )