36ª edição da APAS Show: Bolsonaro destaca a importância dos alimentos produzidos no Brasil para abastecer a demanda mundial

36ª edição da APAS Show: Bolsonaro destaca a importância dos alimentos produzidos no Brasil para abastecer a demanda mundial

A declaração foi feita durante a abertura de feira do setor de supermercados.

Presidente da República, Jair Bolsonaro, participou, nesta segunda-feira (16/05), em São Paulo, da cerimônia de abertura da 36ª edição da APAS Show, feira do setor supermercadista que é considerada a maior do setor de alimentos e bebidas das Américas. O evento é realizado pela Associação Paulista de Supermercados (APAS).

Aos representantes do setor, o Presidente Jair Bolsonaro afirmou que ninguém tem as riquezas minerais e biodiversidade encontradas no Brasil e citou a capacidade de produção de alimentos. E lembrou que, de cada cinco pessoas no mundo, uma é alimentada pelo Brasil.

O Presidente Jair Bolsonaro citou a visita da diretora-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Ngozi Okonjo-Iweala, ao Brasil, em abril, quando ela solicitou que o país exporte mais alimentos para o mundo. E, dias depois, declarou que o mundo não sobrevive sem os alimentos produzidos no Brasil.

O Presidente Jair Bolsonaro falou também sobre os empregos criados no país, apesar dos impactos trazidos pela Covid-19 para a economia. Ele citou que foi possível terminar o ano de 2020 com um pequeno saldo positivo de empregos formais criados e somar, em 2020 e 2021, quase três milhões de novas carteiras assinadas. Aos presentes, afirmou que o grande responsável pela geração de emprego é o setor privado.

O APAS Show tem a participação de 800 expositores e a expectativa dos organizadores da é receber mais de 100 mil visitantes ao longo de quatro dias de exposições. O evento integra feira e congresso do setor de supermercados e ocorre com o conceito “Além de Alimentos” por proporcionar oportunidades de negócios não apenas nas áreas de alimentos e bebidas, mas também em setores de tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e startups, higiene e limpeza.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )