
Pegorini solicita melhoria na Segurança Pública
O Vereador Fernando Pegorini (Progressistas Itajaí) solicita através do Requerimento nº 251/2019, aprovado nesta noite (12/11) à Polícia Militar e à Guarda Municipal de Itajaí, rondas constantes às escolas e universidades, afim de coibir a prática de ações criminosas e ocorrências nestes locais.
Pegorini diz que os jovens são o futuro da humanidade e é neles que devemos depositar esperanças da construção de um futuro melhor para todos e que durante praticamente toda a juventude a maioria dos cidadãos frequenta o ambiente escolar, a fim de adquirir conhecimento para a sua vida e para o desempenho de seu papel junto à sociedade.
No município de Itajaí, só na rede pública municipal existem aproximadamente 113 unidades de ensino + 23 credenciadas. Na rede pública estadual são aproximadamente 18 unidades de ensino, havendo ainda um grande número de escolas particulares que complementam toda esta rede.
Devido a uma ocorrência envolvendo uma pessoa que adentrou uma escola em Itajaí, que por sorte nenhum dos estudantes ou servidores ficaram feridos, tendo sido o invasor detido e encaminhado à delegacia, o Vereador Pegorini solicita que a Polícia Militar e a guarda Municipal possam juntar esforços na promoção da melhoria na segurança pública dos frequentadores das escolas de Itajaí.
Maiores informações:
Vereador Fernando Pegorini (Progressistas Itajaí)
47 98442-4444.