“Apoio ao Esporte”: Portonave patrocina surf nacional

“Apoio ao Esporte”: Portonave patrocina surf nacional

A Portonave firmou, nesta semana, 06/10, o patrocínio com os surfistas Matheus Navarro e Elias Figue Diel, destaques do esporte nos cenários nacional e internacional.

Matheus Navarro, promessa catarinense, vem ganhando espaço no cenário internacional, rumo aos eventos “Challanger Series” 2022. Além do título mundial do ISA World Junior Sub-18 no Panamá em 2012, Matheus foi campeão no “Qualifying Series” em 2019, na Flórida/USA e em Mar Del Plata/Argentina. Os próximos desafios serão em novembro, na Praia Mole/Florianópolis e Saquarema/RJ.

O surfista Figue Diel da Praia Brava é um dos atletas convocados para o Campeonato Mundial de Para-surf. A competição, realizada pela Associação Internacional de Surf (ISA) e organizada pela AmpSurf, reúne atletas do surf adaptado do mundo todo. O surfista integra a categoria de parasurfistas com deficiências visuais, e vai representar o Brasil na categoria Para Surf VI 1 – Masculino. Esse ano, o evento acontecerá em dezembro, em Pismo Beach, na Califórnia/EUA.

Vida na Água

Os patrocínios estão alinhados ao apoio oficial da Portonave aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, entre eles o ODS 14 “Vida na Água” da ONU. Os ODS são uma agenda global com metas até 2030 para promover sociedades mais prósperas e pacíficas por meio de relações sustentáveis com o meio ambiente.

Além dos surfistas, a Portonave também é uma das patrocinadoras do projeto Somos do Mar. A iniciativa promove ações gratuitas à comunidade sobre educação ambiental, como o combate do lixo no mar por meio de práticas sustentáveis, lúdicas e criativas. Em 2022, o trabalho da engenheira ambiental, Diulie Tavares, e do oceanógrafo, Rafael Langella, voltará a rodar o Brasil até chegar à foz do Rio Amazonas.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )