Atendimento presencial para emissão de carteira de identidade está suspenso a partir da sexta-feira

Atendimento presencial para emissão de carteira de identidade está suspenso a partir da sexta-feira

A prevenção ao novo Coronavírus e o aumento de números de casos na região nas últimas semanas levaram a Secretaria de Segurança Pública de Navegantes/ Setor do IGP – Instituto Geral de Perícias de SC a suspender o atendimento presencial para a emissão das carteiras de identidade por sete dias úteis, a contar a partir de sexta-feira (31),  podendo ser prorrogado.

A medida foi adotada em obediência às orientações do Estado, que recomendou a suspensão de atividades com grande aglomeração de pessoas. A região da Foz do Rio Itajaí é considerada como classificação de risco potencial.

De acordo com o secretário da pasta, Edemir de Souza, o atendimento para as pessoas que já tinham feito o agendamento seguirá normal. No entanto, novos agendamentos para solicitar a nova via de identidade estão bloqueados e o atendimento presencial à população suspenso. “O atendimento para a emissão da carteira de identidade será realizado apenas nos casos de emergência e urgência comprovados documentalmente. Depois da comprovação, será agendado um horário”, explica.

  • Casos considerados de urgência/emergência:
  • – Internação hospitalar (documento necessário: boletim de internação);
  • – Retirar remédios na Farmácia (documento necessário: receita médica);
  • – Furto ou roubo de documentos (documento necessário: Boletim de Ocorrência);
  • – Viagem urgente (documento necessário: passagem);
  • – Por motivo de trabalho (documento necessário: declaração da empresa);
  • – Recebimento de benefícios do Governo (documento necessário: declaração ou documento justificando a situação),
  • Vale ressaltar que o prazo para a retirada do documento é de até 30 dias. Após os sete dias e se não prorrogado, o serviço de confecção de identidade voltará ao normal, na Rua Aníbal Gaya,149, no Centro.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )