“Casamento Intimista”: Mini Wedding é tendência no setor de eventos

“Casamento Intimista”: Mini Wedding é tendência no setor de eventos

Formato intimista que conquistou os noivos também entra para as campanhas promocionais da Black Friday.

Os tradicionais e grandiosos casamentos cada vez mais dão espaço para as cerimônias menores e intimistas. O termo mini wedding, que traduzido ao pé da letra quer dizer mini casamento, define uma tendência no setor de eventos que ganhou força com a chegada da pandemia. O formato já era popular em países europeus e norte-americanos, e no Brasil foi visto como uma alternativa para os noivos que sonhavam com o tão esperado sim em meio às regras de distanciamento social.

“A principal característica do mini wedding é a lista de convidados enxuta. Vem sendo escolha para os noivos que procuram um casamento mais afetuoso, apenas com as pessoas próximas, que permite aproveitar melhor o momento com cada convidado”, conta Aline Passos, gerente de Vendas do Indaiá Eventos, que organiza aproximadamente 450 casamentos por ano. Outro ponto que chama a atenção dos casais é uma cerimônia mais econômica. Com um número menor de convidados, os gastos com buffet e fornecedores também tendem a reduzir. 

Apesar da economia em comparação às festas maiores, não é um casamento simples ou improvisado. Pelo contrário, o mini wedding pode seguir o estilo de qualquer casal e traz no checklist vários investimentos previstos nas celebrações tradicionais, como local, recepção, fotógrafo, banda ou DJ, cerimonialista, lembrancinhas, entre outros serviços. “A escolha do local é o ponto alto para esse tipo de evento. Embora os noivos tenham mais liberdade na seleção, o ambiente deve ser preparado para oferecer conforto e aconchego para os convidados. Espaços grandes podem dar a impressão de vazio, por exemplo”, explica Aline.

Esse novo formato vem fazendo tanto sucesso que até já entrou nas campanhas promocionais da famosa Black Friday. Com área construída e capacidade para atender celebrações intimistas, de 30 convidados, até as maiores, para cerca de 250 pessoas, o Indaiá Eventos decidiu participar da ação para que muitos casais possam dizer o tão sonhado “sim”. A promoção Black Wedding oferece preços atrativos para eventos realizados em 2024 e com até 50 convidados, como o mini wedding. A oferta também vale para festas de aniversário ou eventos corporativos.

Além do valor abaixo do mercado para a locação do espaço em uma sexta-feira, também estão inclusos no pacote o buffet superior, open bar de cerveja e decoração rústica. A Black Wedding é válida em todas as unidades do Indaiá Eventos, até mesmo em Blumenau e Joinville, que estão previstas para inaugurar em 2022 e 2023. A contratação já pode ser feita e deve permanecer até que os 30 contratos disponíveis por esse valor sejam preenchidos. Para eventos maiores, a diferença dos valores é negociável.

Sobre o Indaiá Eventos

O Indaiá Eventos é um local diferenciado para a realização de casamentos, aniversários, formaturas e outras confraternizações. Já possui ambientes modernos, agradáveis e com excelentes opções de buffet em Itapema e Florianópolis. Em breve, também estará em Joinville e, emBlumenau, no históricoFrohsinn. Após a conclusão dos projetos em andamento, novas regiões estão sendo mapeadas pelo grupo. A intenção é expandir para Curitiba, que será a primeira unidade fora de Santa Catarina. 

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )