“Coleta Seletiva”: Prefeitura estuda novo contrato de concessão para empresa de lixo atuar na cidade

“Coleta Seletiva”: Prefeitura estuda novo contrato de concessão para empresa de lixo atuar na cidade

A Prefeitura de Navegantes realiza estudos no intuito de melhorar o serviço de coleta no município, incluindo a coleta seletiva. Atualmente, os serviços de coleta, transporte e disposição final do lixo é realizado pela empresa Recicle, através do contrato de concessão 033/2002, ou seja, há 20 anos.

Como a referida concessão encerra em junho de 2022, o governo estuda um modelo de serviço eficaz e que contemple as necessidades ambientais, como a implantação da coleta seletiva e o incentivo à reativação da Associação dos Agentes da Reciclagem de Navegantes (Recinave). 

A Recicle realizou a entrega dos carnês de pagamento com boletos proporcionais até o final do contrato, que é junho de 2022. Desta forma, a orientação é que os consumidores paguem pelo serviço prestado, conforme boleto recebido.

Até lá, o município busca a melhor solução para resolver a situação da coleta de lixo. Tudo será feito dentro da legislação e com a maior transparência possível, e informado à população através dos canais oficiais do governo.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )