Concurso Brasileiro de Cervejas bate Recorde de Inscrições”: Competição será entre 05 e 07 de março, em Blumenau

Concurso Brasileiro de Cervejas bate Recorde de Inscrições”: Competição será entre 05 e 07 de março, em Blumenau

O primeiro lote de inscrições para o Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC) teve 318 cervejarias e 2.358 amostras cadastradas. Um incremento de 21% nas cervejarias e 2% nas amostras, em comparação com a mesma etapa de 2021. Um recorde em 10 anos de evento. A maior competição nacional do setor será entre 05 e 07 de março, em Blumenau (SC), e o segundo e último lote permanece aberto até dia 21 de janeiro.

Os números iniciais são considerados expressivos pela Ablutec (Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura), coordenadora geral do evento que acontece em paralelo ao Festival, a Feira e ao inédito Congresso Internacional da Cerveja (CONIB). “No CBC passado tivemos 261 cervejarias e 2.310 amostras inscritas na primeira etapa. A alta procura registrada até agora mostra a retomada econômica do mercado cervejeiro e a confiança das marcas no concurso”, aponta Develon da Rocha, presidente da entidade.

Jurados de diversos países, entre Japão, Ucrânia, Grécia, Israel, Espanha, Polônia, Bulgária, Itália, Chile, Inglaterra, Estados Unidos, México e Argentina, já estão confirmados para 2022 e novos participantes devem ser anunciados nas próximas semanas. Cervejarias com produção própria, ciganas e de rótulos colaborativos, fabricadas no Brasil, registradas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e que estejam de acordo com o regulamento do concurso podem se inscrever no site cbcblumenau.com.br .

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )