“Cultura e Tradição”: 2ª Festa do Peixe de Itajaí tem data definida

“Cultura e Tradição”: 2ª Festa do Peixe de Itajaí tem data definida

Evento será no dia 2 de julho no espaço externo do Centreventos.

A Festa do Peixe de Itajaí será retomada neste ano. A segunda edição do evento ocorrerá no dia 2 de julho na área ao lado do Centreventos Luiz Henrique da Silveira. A festividade é promovida pelo Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (Sindipi) e Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Pesca de Santa Catarina (Sitrapesca).

O evento está há dois anos sem ocorrer em virtude da pandemia, a última edição foi em agosto de 2019. Essa será a primeira grande festa pública e totalmente gratuita de Itajaí após o fim das restrições sanitárias. A data escolhida é o primeiro sábado após o dia 29 de junho, quando se celebra o Dia do Pescador.

“A Festa do Peixe é extremamente representativa para nós itajaienses, uma vez que somos a capital nacional da pesca. Nossa cidade merece comemorar o Dia do Pescador e a retomada do crescimento da atividade econômica, tanto pesqueira, quanto dos demais setores”, festeja o secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Morastoni.

Os detalhes para a realização do evento foram discutidos na tarde desta segunda-feira entre Thiago Morastoni, o presidente do Sindipi Jorge Neves, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Pesca de Santa Catarina (Sitrapesca), José Henrique Pereira, e o Secretário de Turismo, Evandro Neiva.

A expectativa é distribuir mais de 10 toneladas de pescados diversos durante a festa. Para isso, o Município e os sindicatos realizadores contarão com a parceria de entidades de classe no preparo dos frutos no mar. “Estamos certos de que, assim como na edição 2019, a Festa do Peixe será um sucesso”, destaca Thiago Morastoni. 

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )