“Curso de Full SMAS e Rinoplastia “: Balneário Camboriú converge grandes nomes da ‘Cirurgia Facial’

“Curso de Full SMAS e Rinoplastia “: Balneário Camboriú converge grandes nomes da ‘Cirurgia Facial’

Você já percebeu que com o passar dos anos sofremos com o efeito da gravidade, não é mesmo?
E no nosso rosto não é diferente, além da ação da gravidade temos a perda de colágeno e gordura que contribuem para o envelhecimento dessa região. Existem inúmeros procedimentos cirúrgicos e não cirúrgicos que visam estacionar ou até mesmo reverter a ação do tempo.

O lifting facial é um desses procedimentos, através de algumas incisões quase imperceptíveis, o cirurgião consegue reposicionar alguns tecidos do rosto e assim proporcionar um ar mais jovem ao paciente.

Nos dias 15, 16, 17 e 18 de dezembro aconteceu em Balneário Camboriú e em Florianópolis o curso de Full SMAS e Rinoplastia, que trouxe grandes nomes da cirurgia estética facial ao nosso estado. O renomado cirurgião Dr. Nazim Cerkes da Turquia, presidente da sociedade internacional de cirurgia estética esteve presente e compartilhou um pouco do seu conhecimento e técnicas na rinoplastia (cirurgia estética do nariz).

Dr. Rodrigo Caseca com os professores, Dr. Nazim Cerkes (Turquia), Dr. Carlos Casagrande (Brasil) e Dr. Renato Saltz (Estados Unidos).

Além dele, os cirurgiões plásticos, Dr. Carlos Casagrande (Brasil) e Dr. Renato Saltz (Estados Unidos) completaram a equipe de professores, ambos desenvolveram a técnica de lifting facial que aborda o SMAS, o tecido músculo-aponeurótico superficial que ao ser descolado e tracionado fornece um lifting facial completo, rejuvenescendo a face do paciente.
Durante esses 4 dias, o curso ofereceu aulas teóricas, dissecção em peças anatômicas, cirurgias ao vivo e uma mentoria de gestão de consultório, além de promover um intercambio de experiências, não só com os professores mas também entre os participantes.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )