“De Frente com Claudinha”: o poder da mulher empreendedora

“De Frente com Claudinha”: o poder da mulher empreendedora

Mulheres mostram sua força no empreendedorismo. Hoje você é uma mulher empreendedora que alcançou seus sonhos, que dá exemplos a outras mulheres; e que faz a diferença na sociedade. Mulheres empoderadas possuem o sonho de que todas as outras também se sintam fortes e donas de si.

Mulheres por mais que o mundo inteiro diga que você não deve, saiba sempre que você é livre para ser sempre quem quiser ser. Para que você se torne uma empreendedora de negócios, antes é necessário (diria até fundamental), que empreenda sua vida, tenha consciência do seu propósito da história que deseja viver e construir.

As razões para empreender podem ser muitas, cada mulher conhece seu estilo de vida, as suas necessidades, cada uma sabe o desejo de aproveitar o seu tempo. O empreendedorismo pode simbolizar, tenha em mente o que move seu espírito empreendedor, quase que como um mantra; você enxergará um caminho a ser trilhado para um bem maior para sua autorrealização, para oferecer algo realmente bom para seu público e para ser melhor naquilo que faz.

A mulher empreendedora executa, se coloca em ação, ela não fica de “Mimmi” e muito menos deixa sonhos e ideias guardados; ela mostra para que veio. Eu sempre digo que as mulheres vão dominar o mundo (risos). Uma mulher empreendedora se motiva principalmente pela busca da realização profissional e felicidade pessoal. Uma mulher empreendedora é dona do seu próprio dinheiro e é ela que conduz sua própria história e está sempre pronta para conquistar o mundo.

Claro que ainda há muitos desafios a ser superados, e os maiores desses desafios é o preconceito da sociedade, a insegurança e medo do fracasso da dupla jornada de trabalho; dificuldade para se posicionar como empreendedora. Mais como eu disse, ainda vamos dominar o mundo, e todos esses desafios se tornam tão pequenos diante de onde queremos chegar.

Queremos acabar com esse machismo de que lugar de mulher é na cozinha, quem diz que lugar de mulher é na cozinha? Quando uma mulher sabe o que quer não há pedras nem buracos no caminho que a faça descer do salto. Somos sim, mulheres bem sucedidas, somos sim, donas das nossas vidas; e podemos sim, ser o que quisermos ser.

Lugar de mulher é a onde ela quiser! Mulheres fortes não conquistam a independência, elas nascem com ela na alma. Homens tem medo de mulheres independentes, tem medo porque sabem que mulheres independentes não grudam, não correm atrás, a mulher independente se preocupa somente com ela, se valoriza, ela está acima de tudo.

Fui ensinada a me empenhar, não porque haja alguma garantia de sucesso, mas, porque o ato de se empenhar em si, é a única maneira de manter a fé na vida. Orgulhe-se da mulher forte que você é, da sua história, de ter tentado, das suas dores, das suas vitórias. Você é incrível! Mulheres empoderadas empoderam outras mulheres, por trás de toda mulher bem sucedida, existe ela mesma.

“Queriam que elas fossem do lar, mas elas eram do ler. Com essa liberdade, elas são de onde elas quiserem ser”. E por fim, somos empoderadas e bem sucedidas.

Você pode ser o que quiser!!!

Texto: Claudinha Sousa Instagram:@claudinhasousadino/E-mail: [email protected]

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )