“De Frente com Claudinha”: o que você quer ser quando crescer?

“De Frente com Claudinha”: o que você quer ser quando crescer?


Quando eu era criança eu costumava falar que quando eu crescesse, eu queria ser cantora, eu cresci e ainda continuo a falar essa mesma frase. Quando eu crescer eu quero ser cantora. Cresci mais minha vida deu uma volta de 360 graus e nem por um segundo eu tive a pretensão de crescer virar modelo, ser colunista de um dos jornais mais famosos da região de Santa Catarina, de ser reconhecida nos lugares, de dar entrevistas em canal de televisão de ser capa de jornais, nem por um segundo sonhei que tudo isso poderia acontecer.

Sei que a maioria das adolescentes sonha com uma carreira de modelo, está tudo certo, todos temos o direito de sonhar ser o que quiser na vida e na profissão. O que estou querendo dizer é que até hoje, não caiu a ficha que eu cresci, sai de casa, fui morar fora, trilhei meu próprio caminho, virei modelo e colunista de um jornal. E quer saber? Isso tudo me fascina sim, aquela garotinha lá atrás que queria ser cantora; seguiu outros caminhos.

Um dia a gente precisa crescer, soltar a criança que insiste em se agarrar na barra da saia da mãe, pois, esse meu lado menina, moleca me fascina, me ganha, entretanto, tem horas que você precisa dar rumo a sua vida independente da profissão que você escolher.

Bom, eu cresci, não virei cantora como eu dizia querer ser quando crescer. A verdade é que ainda não posso ver um microfone que meus olhos brilham, deve ser memórias que ficou lá atrás, quando eu ainda era uma menina, que só sonhava. Às vezes a gente não faz ideia da capacidade que temos, e confesso que por muito tempo eu fiquei numa bolha, sem querer crescer, sem querer ser adulta, passei quase toda a minha adolescência me escondendo do mundo.

Um belo dia eu me fiz essa pergunta: o que eu quero ser quando eu crescer? Cantora eu sabia que não tinha jeito (risos), no máximo eu viraria uma cantora de karaokê. E foi então, que eu resolvi sair da bolha e tomar posse da minha vida, ser quem eu quisesse ser, a mulher vulnerável que lá atrás nem sabia o que queria ser, deu lugar para mulher forte e decidida que me tornei hoje.

Enfrentei meus medos, lutei contra meus monstros e voei, voei tão longe que eu mesma não imaginaria que pudesse. Essa é a história da minha vida, mais essa também pode ser a sua história, quantas pessoas assim como eu já não se fizeram essa pergunta, o que eu quero ser quando eu crescer?

Mesmo adulta você ainda se pergunta o que vai ser quando crescer, então, eu vou te dizer, seja o que você quiser ser! Voem para onde vocês quiserem voar. Porque as asas são suas e o céu não é de ninguém. Então, seja lá o que você decidir ser na vida, vá sem medo, por que a vida é feita de escolhas, e tem horas que teremos que fazer uma escolha ou escolhas, acima de tudo; escolha ser um adulto responsável, um ser humano incrível, que te faça ter orgulho da sua própria história escolhida por você.

Eu também costumo brincar que quando eu crescer, só quero ser grande, não quero fazer parte do mundo dos adultos, vocês são complicados por demais (risos)… Então vamos lá, eu vou dar ideias para vocês. Quando eu crescer eu quero ser igual a minha mãe, só para ter uma filha igualzinha a mim (risos). Vocês viram aí, o grau máximo do (autoestima), da pessoa que vos fala (risos).

Quando eu crescer eu não quero ter muito dinheiro, quando eu crescer não quero ter uma carreira de sucesso, quando eu crescer eu quero ser a pena feliz. Quando eu crescer eu quero simplesmente ser grande ser uma GRANDE MULHER. Penso que crescer não é deixar de ser criança, porque crescer é saber a hora certa de mudar de postura, compor atitudes e ter jogo de cintura.

É saber que depois daqueles deveres chatos da vida de adulto, a gente pode brincar outra vez. Crescer não é fácil e pode ser ainda mais difícil para algumas pessoas do que para outras, mas siga em frente, não tenha medo de arriscar, de deixar o passado para trás e viver novos sonhos. Não tenha medo nem pressa de crescer, todo mundo terá que crescer um dia, voltar no tempo, não há como (…) então viva cada momento como se fosse o último.

Então? O que você quer ser quando crescer? Você já parou para pensar? Já se fez essa pergunta? A resposta é simples e fácil de ser respondida, basta ser você mesma e saber o que quer e lutar, pois, sua vida tem que ser aproveitada. Não deixem que as pessoas o machuquem, que te façam desistir de seus sonhos do que você idealizou ser quando crescer. Não deixe que ninguém te diga o que você pode ou não ser quando crescer, pois, lembre-se, o dono da sua vida é você. Você pode ser o que quiser ser,por isso eu continuo a falar: quando eu crescer eu quero ser CANTORA (risos).

Texto : Claudinha Sousa
Instagram: claudinhasousadino
E-mail claudinhasousadino [email protected]

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )