Delegacia da Polícia Civil de Penha é promovida a delegacia de comarca; Governo Municipal participa de solenidade
A unidade passa a contar com um delegado titular, oferecendo assim mais agilidade no atendimento das demandas
Mais uma grande conquista para o município de Penha: nesta terça-feira (23), aconteceu a solenidade de transformação da Delegacia de Município de Penha para a Delegacia de Comarca de Penha. Desta forma a unidade passa a contar com um delegado titular, oferecendo assim mais agilidade no atendimento das demandas.
O Prefeito de Penha, Aquiles da Costa, participou do ato juntamente com o governador Jorginho Mello, o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, e o ministro Luiz Edson Fachin, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Para Aquiles, a presença do delegado fixo, Ângelo Fragelli, é fundamental.
“O Executivo esteve sempre à frente dessa importante pauta. Depois da inauguração da Comarca de Penha no ano de 2022, a Delegacia de Polícia Civil sempre foi uma prioridade para nós. Conseguiremos agora ter esses atendimentos com mais eficácia, garantindo uma tranquilidade maior aos nossos moradores.”, pontua Aquiles.
Após a solenidade, as autoridades conheceram a Sala Lilás, espaço destinado a acolher a mulher vítima de violência. O espaço é totalmente preparado para receber a mulher que sofreu uma agressão que, muitas vezes, chega à delegacia com os filhos. No local há brinquedoteca para que a criança fique enquanto a mãe presta o depoimento.
O evento contou com a presença da vice-governadora, Marilisa Boehm, do secretário da Segurança Pública, Sargento Lima, da perita-geral da Polícia Científica, Andressa Boer Fronza, do diretor de Polícia do Litoral, Fábio Moreira Osório, e do delegado Regional de Itajaí, Márcio Luiz Colatto, e secretários municipais de Penha.