“Festa Agropecuária”: Secretaria de Agricultura e Pesca pretende resgatar a Fenagro

A Secretaria de Agricultura e Pesca de Navegantes estuda a possibilidade de resgatar junto ao calendário oficial de comemorações da cidade, a Festa Agropecuária de Navegantes – FENAGRO.

Nesta semana, o Secretário da pasta, Jairo Romeu Ferracioli, acompanhado do Diretor de Agricultura, Jardel Amaral Cowboy e do Secretário de Turismo, Luciano Maibuk estiveram reunidos  com o Secretário de Agricultura de Itajaí, César Reinhardt e os organizadores da Festa do Colono, onde tiveram uma conversa bastante produtiva. 

A última edição da festa aconteceu em 2012. A ideia é apresentar shows de rodeio country, montarias, touro mecânico, feira comercial, gastronomia variada, muito música e diversões para Navegantes e região.

De acordo com Secretário de Agricultura e Pesca, Jairo R. Ferracioli, foi formada uma pré comissão da festa para organização do evento que analisa as possibilidades de datas, provavelmente no segundo semestre deste ano.

“A intenção é fazer um evento organizado e que valorize a nossa agricultura familiar e todas as comunidades rurais de Navegantes, preservando as tradições do interior,” finaliza.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )