“Planejamento Urbano”: Iniciam as obras da Praça do Zé Paulo no bairro São Pedro

O bairro São Pedro, um dos mais tradicionais do município, composto em sua grande maioria por famílias de pescadores artesanais, comemora o início das obras da Praça do Zé Paulo. O local, acessado pela Rua Otávio Joaquim Emílio, anteriormente conhecido como “lagoa do Zé Paulo”, foi aterrado e agora receberá uma importante obra, que além de oferecer conforto, qualidade de vida e entretenimento aos moradores, será ainda um ponto turístico, para apreciação do pôr do sol, voltado ao Rio Itajaí-Açu.

Conforme o secretário de Planejamento Urbano, Dagmar de Oliveira, o projeto foi elaborado, mantendo as referências arquitetônicas e paisagísticas, valorizando a natureza e a memória do bairro. Serão instalados bancos, lixeiras, área verde e área com sombra, parquinho infantil, academia, quadra com piso em concreto e alambrado e iluminações em LED.

“O espaço será entregue a comunidade, que poderá praticar esportes, promover eventos culturais, brincadeiras e lazer com as crianças, além  de apreciar a bela paisagem, dessa forma, pedimos que nos ajudem a zelar pelo patrimônio público e a cuidar para que todos possam usufruir momentos de alegria nessa obra”, conclui o secretário.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )