Força Tarefa contra a Covid faz balanço positivo do primeiro fim de semana de fiscalização

Força Tarefa contra a Covid faz balanço positivo do primeiro fim de semana de fiscalização

Nenhum estabelecimento precisou ser autuado ou fechado por descumprimento das regras

A Força Tarefa contra Covid 19 fechou o balanço de fiscalização de forma positiva sem nenhuma suspensão de atividades do comércio desde o início da operação na tarde de sexta-feira (26). A equipe de trabalho é coordenada pela Vigilância Sanitária, com participação da Defesa Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.

A ação de orientação ocorreu em todo comércio de rua, entre eles, bares, restaurantes, padarias e academias, para assegurar o cumprimento das regras dos decretos 1172 e 1168. A fiscalização iniciou as visitas por volta das 22h40 e seguiu até às 0h30, comunicando sobre a obrigatoriedade do fechamento para os comerciantes que ainda estava de portas abertas.

“Todos foram muito receptivos com nossa equipe, por essa razão não tivemos nenhum caso de interdição, notificação. Os comerciantes têm demonstrado muita colaboração em respeito ao momento crítico da Pandemia. No sábado, a chuva contribuiu bastante para dispersar quem estava na praia e fossem para suas casas”, analisou Eunice Bernardina Rosa de Souza, coordenadora da Vigilância Sanitária.

PENALIDADES
A Vigilância Sanitária esclarece ainda sobre os processos e punições cabíveis ao descumprimento das medidas previstas no decreto. As multas variam de R$ 169,00 para pessoas físicas e mais de R$ 3 mil reais para pessoa jurídica, com suspensão do alvará sanitário por 30 dias.

A fiscalização conta com apoio da Polícia Militar, que recebeu apoio de efetivo de oito policiais para atuar exclusivamente na praia nos próximos 15 dias de vigência do decreto estadual, irão atuar no atendimento a denúncias.

A Polícia Militar de Santa Catarina disponibiliza o aplicativo PMSC Cidadão, direcionado ao envio de vídeos, fotos e áudios que proporcionam maior clareza e detalhamento da ocorrência. O denunciante também pode ligar para o número da PM pelo 190.

Marcos de Oliveira, Diretor de Comunicação
(047) 3347-4747 | Ramal 4703
Prefeitura Municipal de Balneário Piçarras
www.picarras.sc.gov.br

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )