Guarda Municipal apreende veículo clonado e mais de 200 mil reais em mercadorias falsificadas com auxílio dos totens

Guarda Municipal apreende veículo clonado e mais de 200 mil reais em mercadorias falsificadas com auxílio dos totens

Na noite da última segunda-feira (26), por volta das 18h30, a Central de Operações 153 da Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú, recebeu informações sobre um veículo Kia Sorento branco de placa MIY-9536, que supostamente estaria “clonado”. A informação foi repassada pelo proprietário do “verdadeiro” Kia Sorento, após receber algumas multas de Balneário Camboriú, sem estar na cidade. “Com a informação, a Central 153 jogou a placa do veículo no sistema dos totens de monitoramento, que com o auxílio das OCRs, detectou que o carro realmente estava transitando na cidade”, disse o Comandante da GM, Antônio Afonso Coutinho Neto.

Em seguida, foram repassadas as informações e a placa do carro para as guarnições em serviço, que iniciaram rondas e avistaram o veículo suspeito saindo da garagem de uma residência, próximo ao Morro do Careca, na Praia dos Amores. No momento, realizaram a abordagem do veículo, onde estavam A.A.O, de 33 anos e T.M, de 25 anos. Ao consultar o chassi do veículo, foi identificado que a numeração era referente a outro Kia Sorento branco, da cidade de Nova Hartz (RS), com placa JCY-0040 – a diferença entre os veículos era apenas um teto panorâmico no veículo clonado. O suspeito A.A.O, apresentou o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), documento que havia sido furtado em branco da Delegacia de Polícia Civil de Correia Pinto, no dia de 20 de outubro 2017, e utilizado para confeccionar a documentação com informações falsas.

Além do flagrante do crime de receptação e adulteração de veículo, um dos envolvidos alegou ter entorpecentes para consumo próprio dentro de sua residência. A guarnição adentrou o local para verificar os entorpecentes, e no interior encontrou vários itens utilizados para a falsificação de roupas, aparelhos eletrônicos, roupas falsificadas e uma grande quantia em cheques.

Foram apreendidas 1437 camisetas falsificadas da marca Reserva, 213 bermudas de diversas marcas importadas, 41 calças jeans, 70 pares de tênis, 29 pulseiras, 39 pares de chinelo de diversas marcas, 11 relógios importados embalados para venda, duas caixas com centenas de etiquetas e lacres falsificados para as peças de roupas, máquinas de embalagem e etiquetagem, totalizando mais de RS$ 200.000,00 em mercadorias sem procedência e de origem duvidosa. Além disso, foram apreendidos um notebook, três celulares, uma porção e outros três cigarros de maconha, além de 220 cheques preenchidos com valores entre mil e 15 mil reais, totalizando R$ 423.386,25.

A guarnição conduziu os envolvidos à Central de Plantão Policial junto com todos os materiais apreendidos. O masculino A.A.O. foi autuado pelos crimes de receptação, adulteração de veículo automotor e violação de direito autoral e a feminina T.M por posse de entorpecentes.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )