“Itajaí Cultural”: MC Dre Araújo ganha a batalha de rima ‘Maestria do Flow’

“Itajaí Cultural”: MC Dre Araújo ganha a batalha de rima ‘Maestria do Flow’

Um duelo de rimas de conhecimento sobre os mais variados assuntos encerrou o Maestria do Flow – a Batalha, realizado em Itajaí. Ao todo, oito MCs participaram da disputa, transmitida através de uma LIVE diretamente dos estúdios Café Maestro e transmitida pelo youtube. A MC Dre Araújo foi a campeã da batalha. O segundo lugar ficou com o atual representante de Santa Catarina na disputa do Duelo de Rima Nacional, o itajaiense J Black, e em terceiro ficou o MC Daeni, representante da região da Costeira, de Florianópolis.

Todos foram remunerados para participar do evento, patrocinado através da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí. “Nós estamos acostumados a fazer os eventos por amor ao movimento Hip Hop, por entendermos o poder da arte na transformação social. E poder fazer um evento que ajudasse a fomentar o RAP e contemplar os artistas é muito gratificante, é um passo importante para nós”, afirmou a MC Dre, Andressa Araújo, idealizadora do evento.

Cada batalha foi composta por três rounds, nos quais cada MC tinha um minuto para rimar sobre uma temática escolhida na hora pela plateia virtual. Entre os assuntos que foram tema das rimas estavam armamento, corrupção, legalização do aborto, pobreza mentrual e elitismo musical. Além dos duelos, a batalha teve ainda a apresentação da MC Gatinha Rap, uma menina de apenas seis anos que já faz rima autoral.

Participaram ainda do duelo as MCs Mana Moa e AL-KA e os MCs C9, FK e Insano. A batida ficou por conta da Dj Shaira e a artista Sofia Gallardo desenhou vários painéis que compuseram o cenário durante a realização do evento. Alisson Silva e André Trindade foram os jurados da disputa apresentada por Gui, os três integrantes do movimento União das Ruas – UDR.

“Muito além da competição, o Maestria do Flow foi um marco na organização dos eventos do movimento Hip Hop. Aqui não reunimos competidores, reunimos artistas e amigos, que fazem da rima suas armas para combater a desigualdade social”, explica Andressa.

Maestria do Flow – A Batalha foi realizado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, com patrocínio da Prefeitura de Itajaí, da Fundação Cultural de Itajaí e do Instituto Sorrir, por meio de renúncia fiscal em prol do projeto 89251, contemplado no edital 13/2020 LIC.

Mais informações:
Andressa Araújo: (Mc Dre) – (47) 9 8819-4689
(13) 9 9653-1134 (whatsapp)

Fotos: Marcelo Cássio
Texto: Adelaine Zandonai

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )