Jorginho Mello participa da comemoração dos 100 anos da Federação Catarinense de Futebol

Jorginho Mello participa da comemoração dos 100 anos da Federação Catarinense de Futebol

Os 100 anos de bola rolando nos gramados de Santa Catarina foram festejados na noite desta sexta-feira,12, em Balneário Camboriú. E o governador Jorginho Mello fez questão de participar da comemoração promovida pela Federação Catarinense de Futebol (FCF).

“Uma instituição que tem 100 anos é uma instituição sólida. A nossa Federação tem dado exemplo de organização, de revelações, de formação de técnicos, de formação de mão de obra qualificada, de talentos para o Brasil. Então é uma federação que nos orgulha. É o encontro da força de Santa Catarina com a paixão pelo futebol”, disse o governador Jorginho Mello.

O presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti, agradeceu a presença do governador Jorginho Mello e o trabalho de todos que fizeram parte da história centenária do futebol de Santa Catarina. “Futebol é uma paixão que move muito, mexe com muitas pessoas, então eu tenho essa gratidão e até emoção de estar presente neste momento. Ainda mais contando aqui com a presença do governador do Estado que nos deu o prazer de estar aqui nesse momento tão importante. 100 anos não são 100 dias, então tenho muita gratidão por todas aquelas pessoas que possibilitaram estarmos nesse momento aqui e tudo que fizeram desde o início”, disse Angelotti.

História

Fundada em 12 de abril de 1924 com o nome de Liga Santa Catharina de Desportos Terrestres, a história da regulamentação do futebol em Santa Catarina começou na Rua Esteves Júnior, no Centro da Capital, no Gynasio Catharinense, atual Colégio Catarinense, berço da educação e da prática desportiva, onde se reuniram os representantes dos clubes Atlético Florianópolis, Figueirense, Internato, Trabalhista e Avahy, para registrar a ata de fundação da atual Federação Catarinense de Futebol.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )