Juliana Pavan sugere construção de Posto de Saúde no Jardim Iate Clube

Juliana Pavan sugere construção de Posto de Saúde no Jardim Iate Clube

A vereadora Juliana Pavan (PSDB) fez Indicação ao prefeito de Balneário Camboriú para determinar à secretaria competente a elaboração de estudos e providências para a construção de uma Unidade Básica de Saúde no Bairro Jardim Iate Clube.


Juliana, argumenta que a população do bairro tem crescido muito, conforme mostra a análise de dados estatísticos projetados pelo último Censo oficial, situação que exige a contraprestação do poder público no sentido de ampliar a opção de atendimentos à população principalmente na área da saúde.


A parlamentar salienta que 80% dos problemas de saúde dos moradores do Jardim iate Clube, são atendidos no Hospital Ruth Cardoso e na unidade do Bairro da Vila Real, onde a estrutura, há tempos, necessita de ampliação, reformas e uma grande requalificação, não suportando, nem mesmo o atendimento aos moradores do próprio bairro.


“É necessária e urgente a ampliação da rede de saúde municipal, já que a atual administração não construiu nenhuma unidade em mais seis anos de mandato. Temos que expandir a rede para que ela alcance de maneira uniforme toda a cidade, para desafogar o atendimento sem sobrecarregar o hospital e as demais unidades de saúde”, aponta a vereadora.


Juliana observa ainda que o último posto de saúde construído foi em 2015 no bairro dos Municípios na gestão do prefeito anterior. “Temos que garantir um atendimento à saúde digno para nossa população”, conclui.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )