Navegantes tem aumento de 211% em novos empregos na construção civil

Navegantes tem aumento de 211% em novos empregos na construção civil

Em um ano, Navegantes registrou um salto de mais de 200% em novos empregos na construção civil. É o que aponta levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Previdência. 

Entre janeiro e abril de 2021, Navegantes obteve 76 novos empregos na área. No mesmo período, em 2022, esse número disparou para 237 novas oportunidades, um crescimento de 211,84%. 

No comparativo entre o primeiro quadrimestre de 2021 e 2022, o estoque de empregos obteve crescimento de 31,58%. Hoje, são 1150 empregos formais no setor. No ano passado, eram 874. 

O prefeito Liba Fronza credita parte do desempenho às ações de desburocratização feitas no município. 

“O mercado imobiliário descobriu Navegantes, tornando a cidade a nova fronteira de investimentos do litoral norte. Há um crescimento expressivo na construção civil da cidade, motivado pelo ganho de confiança recente por conta das ações da administração municipal, o que vem atraindo novos empreendimentos e gerando empregos”, pontua o Chefe do Executivo.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Receita, Rodrigo Silveira, o setor da construção civil “tende a continuar o crescimento forte com o novo Plano Diretor, que está em andamento, e com os investimentos em infraestrutura que estão ocorrendo”.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )