Novembro Azul: Prefeitura de Florianópolis realiza atividades para saúde do homem nos Centros de Saúde neste fim de semana

Novembro Azul: Prefeitura de Florianópolis realiza atividades para saúde do homem nos Centros de Saúde neste fim de semana

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde e da Fundação Somar, promove mais um fim de semana dedicado à saúde do homem nos Centros de Saúde da Capital. A iniciativa faz parte da campanha Novembro Azul, mês de prevenção ao câncer de próstata.

As equipes de saúde vão possibilitar que os homens presentes no local realizem atividades como testes rápidos para infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), avaliação antropométrica e aferição de pressão arterial. Eles ainda vão receber orientações para cuidar melhor da saúde no seu cotidiano.

A Fundação Somar também estará participando dos eventos e promoverá iniciativas com voluntários em apoio às campanhas e instituições sociais voltadas à causa. Os interessados em participar como voluntário devem acessar www.somarfloripa.com e se inscrever ou entrar em contato pelo telefone (48) 98441 0217.

Durante todo o mês de novembro, a Prefeitura de Florianópolis vem realizando diversas iniciativas para conscientização e prevenção ao câncer de próstata e também promovendo eventos para o cuidado da saúde do homem como um todo. A administração municipal reforça a importância de hábitos como uma alimentação balanceada e a prática de atividades físicas para prevenção de doenças e, consequentemente, ter uma vida saudável.

Além destas atividades da campanha Novembro Azul, os Centros de Saúde do Abraão e da Coloninha estarão aplicando vacinas contra a Covid-19. Pessoas de 18 anos ou mais que completam cinco meses após a segunda dose poderão tomar a dose de reforço. Também serão vacinados com a primeira dose pessoas de 12 a 17 anos ou mais e também aqueles que já completaram o intervalo para receber a segunda dose.

Confira a programação dos Centros de Saúde para este fim de semana

Norte da Ilha

Ponta das Canas – 20/11- Realização de teste rápido, educação em saúde, Palestra Saúde do Homem (após às 17h);

Rio Vermelho – 20/11 – Consultas médicas de saúde do homem, teste rápido de infecções sexualmente transmissíveis, aferição de sinais e avaliação antropométrica, vacinação, atendimento para rastreamento hipertensão arterial sistêmica e diabetes mellitus, orientações de promoção da saúde.

Centro

Saco Grande – 20/11- Coleta de preventivo, inserção de DIU, atendimento odontológico de gestantes, atualização de vacinas, conforme avaliação, testes rápidos (sorologias), atualização de cadastros.

Continente

Abraão – 20/11 – consultas, testes rápidos de infecções sexualmente transmissíveis, orientações em saúde e vacinação contra a Covid-19 das 8 às 17h;

Coloninha – 20/11 – Atividades voltadas à saúde dos homens hipertensos e diabéticos, oferta de testes rápidos para infecções sexualmente transmissíveis e educação em saúde, além da vacinação contra a Covid-19 das 8 às 17h.

Sul da Ilha

Lagoa da Conceição – 20/11 – Testes rápidos, conferência de caderneta de vacinação, aferição de pressão arterial;

Tapera – 20/11 – sorologias, aferição de pressão arterial, triagem para dislipidemia e diabetes mellitus ( para pessoas com indicação), atualização das cadernetas de vacinação.

Foto: Divulgação/PMF

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )