Parceria entre Semel e Apae garante atividades esportivas para alunos especiais

Uma parceria entre a Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) de Balneário Piçarras e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) está garantindo atividades esportivas para os estudantes de educação especial. São aulas de capoeira, karatê e jiu-jitsu.

“Essa parceria é fruto de diálogo e esforço de muito tempo. O esporte traz uma sensação de bem estar para todas as pessoas, imagine para os alunos especiais. Basta no olhar no rosto deles para percebermos a diferença no cotidiano. Eles esperam ansiosos o momento de participar das atividades. Só tenho motivos para agradecer o prefeito Tiago Baltt”, comenta a presidente da Apae, Maria Inês Lucas.

O professor Deivison Domingos de Oliveira, conhecido como mestre Cigano, dá aulas de capoeira para o grupo toda terça e quarta-feira o dia todo e às quintas-feiras no período da tarde. “É uma satisfação para nós, professores, observamos a evolução dos estudantes. Quando eu cheguei aqui, muitos não conseguiam fazer um salto menor. Agora, eles pulam, correm, brincam…impressionante de ver”, comemora Deivison.

“Nas aulas de karatê às segundas e terças-feiras, os alunos são divididos por faixas desde o iniciante até os avançados. A gente trabalha muito a coordenação motora deles, com muitos exercícios de repetição e movimentos de quadril lateralidade, para frente e para trás e isso melhora bastante o desempenho físico dos alunos”, exemplifica o professor Marlon Carvalho.

Para o secretário Ubiratan de Andrade Júnior, o Birinha, a parceria com a Apae é um sonho antigo e fortalece a proposta de estimular o esporte para toda comunidade. “Já temos as escolinhas esportivas que já funciona no Candeias e no Centro Cultural Luiz Telles, descentralizando as aulas que eram restritas apenas ao Ginásio de Esportes”, acrescenta Birinha.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )