Pense nisso! Texto Joaquim Lacerda – Sem Restrições

Se eu estivesse no lugar de um destes políticos que teve a oportunidade de encher os bolsos com dinheiro desviado o que eu faria? Mas, seja sincero com você mesmo, ninguém precisa saber!  Nunca devemos esquecer que o político é oriundo do povo e talvez por isso a nossa descrença em mudanças de comportamento dos que nos representam tanto no Executivo como no Legislativo e no Judiciário. A culpa de tudo isso é única e exclusivamente nossa.

As principais manchetes dos veículos de comunicação do nosso país na segunda-feira (27/03/17) trouxeram de modo geral os acontecimentos do final de semana, sem novidades aparente. Foram os protestos nas ruas a favor da Operação Lava Jato, mais uma vez Previdência e o FGTS. Previdência e FGTS as notícias dão continuidade ao que já sabemos e acrescentam bem pouco de novidades. Já o Protesto no final de semana chamou a atenção o número de participantes, pouco expressivo, em apoio a Operação Lava Jato. Pode parecer estranho e para muitos e até mesmo um enfraquecimento da opinião pública que defende estas ações contra os corruptos e corruptores deste país. Muitos farão ou fizeram comparações com manifestações recentes contra o chamado Golpe e em apoio ao ex-presidente Luiz, O Lula , considerando que a participação, neste caso, foi bem mais expressiva. E de fato foi sim!

Estas manifestações convocadas por grupos através de redes sociais a favor da Operação Lava Jato, acredito não serem ligadas ou vinculadas a nenhum Sindicato, ONGs ou Partidos Políticos salvo como em qualquer tipo de manifestação aqueles que estão ali para tirar uma casquinha futura nas urnas em uma próxima eleição. A grande diferença e o que pode explicar o baixo número nesta manifestação de domingo é que não são organizadas por instituições e sindicatos através de convocações de seus membros e que para aumentar o número de participantes investem em transporte e alimentação (lanche) para que estes militantes ou filiados compareçam e engrossem o número de pessoas.

De um modo geral o povo brasileiro está se cansando disso tudo. De reclamar, reclamar e não ver uma resposta mais expressiva por parte de quem deveria nos apoiar que é a Justiça. O que vemos todos os dias são as armações, manobras e conchavos incluindo os três poderes para livrar da cadeia e das penas estes corruptos e corruptores que hoje, temos a absoluta certeza ser comum em todos os setores do poder Executivo, Legislativo e Judiciário.

A culpa de tudo isso é única e exclusivamente nossa que de uma forma ou de outra temos este pensamento corrupto correndo em nossas veias. É como um vírus da gripe em nosso corpo. Ele está lá e poderá ficar a vida toda sem se manifestar ou pode se manifestar de forma tímida pouquíssimas vezes durante a nossa vida e não causará tantos danos assim. Mas, pode se tornar uma doença crônica e fatal sem cura. As manifestações deste vírus em nosso organismo são consequências de nossas ações e cuidados com a nossa saúde e nosso corpo.

Na política não é diferente, a corrupção é como este vírus e pode aparecer de várias formas. Nunca devemos esquecer que o político é oriundo do povo e talvez por isso a nossa descrença em mudanças de comportamento dos que nos representam tanto no Executivo como no Legislativo e no Judiciário. Para encerrar eu pergunto a você se já se fez esta pergunta. Se não fez faça e tente ouvir sua resposta. Não precisa contar para ninguém, mas pergunte a você mesmo, responda e ouça. A pergunta é: Se eu estivesse no lugar de um destes políticos que teve a oportunidade de encher os bolsos com dinheiro desviado o que eu faria? Pense nisso! 

www.joaquimlacerda.blogspot.com.br 

 

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )