Porto Belo lança aplicativo de serviços ao cidadão

Porto Belo lança aplicativo de serviços ao cidadão

Os contribuintes de Porto Belo agora contam com um aplicativo para celular, que permite executar uma série de serviços voltados ao cidadão. O objetivo do Governo Municipal é facilitar a interação e o contato entre o Poder Público e a comunidade, aproveitando a tecnologia que está, nos dias atuais, ao alcance das mãos através dos celulares, conectado à internet.

O aplicativo conta com recursos que possibilitam solicitações de serviços como consertos de calçadas, tubulações, iluminação pública, além de limpeza e manutenção de vias públicas e outros. Além de serviços ao cidadão, o aplicativo também possui espaço destinado aos serviços públicos, ouvidoria e também voltado aos fornecedores, contratados pelo Município.

Para acessar os serviços pelo celular, o contribuinte deve pesquisar por “atende.net” na sua Play Store ou App Store, selecionar a cidade Porto Belo e inserir seus dados pessoais. Também é possível acessar os serviços utilizando os dados da plataforma GOV.BR, do Governo Federal, o mesmo que disponibiliza os serviços de carteira de trabalho, habilitação e outros.

O aplicativo é desenvolvido pela empresa IPM, que presta serviços ao Município de Porto Belo e busca facilitar o acesso aos serviços públicos, evitando o deslocamento até os órgãos públicos e filas.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )