Prefeito de Penha encaminha Projeto de Lei que cria a política e o Fundo de Bem Estar Animal

Prefeito de Penha encaminha Projeto de Lei que cria a política e o Fundo de Bem Estar Animal

Na tarde desta quinta-feira (16), o prefeito de Penha, Aquiles da Costa, se reuniu com os vereadores Maurício da Costa, Roberto Antonio Leite Júnior, Everaldo Dal Posso, Antonio Alfredo Cordeiro Filho e o presidente da Câmara de Vereadores, Maurício Olívio Brockveld, além do Controlador Geral do Município, Eduardo Bueno, o Sargento da Polícia Militar Guilherme Flores, o articulador do DEL em Penha, ngelo Piazera Júnior e representantes da causa animal do município.

A reunião tinha o objetivo de apresentar o projeto de Lei, o trabalho já realizado pela Unidade de Bem Estar Animal, bem como, as propostas para este tema tão importante para os próximos anos. “Avançamos muito no que diz respeito à causa animal, realizamos mais de 3 mil castrações no nosso Pet Contêiner, e agora junto com a sociedade civil e o DEL, vamos criar uma câmara técnica do bem estar animal, assim como temos de planejamento, saneamento, segurança, entre outras, para que os cidadãos apaixonados pela causa, possam participar e ter voz ativa”, explicou o prefeito.

O projeto de Lei foi encaminhado para o legislativo municipal, onde será apreciado pelos vereadores, que já vêm juntamente com o Poder Executivo, debatendo esse assunto há algum tempo. Segundo os vereadores presentes, após várias reuniões, pode-se construir uma Lei aplicável e eficaz para nossa cidade, ouvindo os anseios dos voluntários da área, para ampliarmos os atendimentos na UBS Animal, como resgate, pequenos atendimentos e cirurgias mais simples, como fraturas e demais procedimentos.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )