Prefeitura de Penha promove o Dia D de vacinação e ações em alusão ao Novembro Azul

Prefeitura de Penha promove o Dia D de vacinação e ações em alusão ao Novembro Azul

Neste sábado (20), a Prefeitura de Penha por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) promove o Dia D Mega Vacinação da vacina da Covid-19 em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). Será aplicada dose reforço na população adulta acima de 18 anos.

Segundo o secretário de saúde de Penha, Rodrigo Renan Medeiros, o município aderiu a Campanha Nacional “Mega Vacinação” contra a COVID-19 para a intensificação da aplicação da segunda dose (D2) e dose de reforço (DR) que será realizada entre os dias 20 e 26 de novembro.

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Penha estarão abertas das 8h às 16h30 para atender a população. Ainda no sábado, também serão desenvolvidas ações do Novembro Azul voltadas à saúde do homem.

Serão aplicadas no sábado, dose de reforço para todos os adultos com 18 anos ou mais que tenham completado o esquema vacinal com as duas doses da vacina contra a COVID-19 há mais de cinco meses. A vacina aplicada como dose de reforço será, preferencialmente, a Pfizer.

A dose de reforço deve ser tomada por todos os adultos que já completaram o esquema vacinal de duas doses, independentemente do imunizante aplicado anteriormente.

Para a segunda dose, será aplicada nas pessoas que estão dentro do intervalo recomendado para cada fabricante. O intervalo para quem tomou a Coronavac é de 28 dias; para quem tomou a Pfizer, 8 semanas; e a AstraZeneca, 12 semanas.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus (0 )