Programa Pavimentação Comunitária chega a 54 ruas de Balneário Piçarras

Programa Pavimentação Comunitária chega a 54 ruas de Balneário Piçarras

Secretaria de Obras já pavimentou cerca de 25 mil m² com o programa.

Balneário Piçarras avança com o Programa Pavimentação Comunitária, que já está em fase de desenvolvimento ou concluído em 54 ruas do município. A Secretaria de Obras traz melhorias através de parceria entre governo municipal e contribuintes. Na Pavimentação Comunitária, o morador paga pelo pavimento e a prefeitura arca com 70% dos demais investimentos.

Entre as 54 ruas, há atualmente diversas etapas em ação, que vão desde a adesão até a pavimentação. As ruas que já concluíram o processo contabiliza cerca de 25 mil m² pavimentados. Até o fim do mês de junho, devem ser 30 mil m². A previsão é pavimentar 200 mil m² até o fim do ano. O programa é realizado de forma contínua e deverá contemplar outras ruas.

“O programa foi abraçado pelo governo municipal com o objetivo de levar a infraestrutura mais longe, fazer mais com menos. Isso acontece através de uma parceria com os moradores, na qual conseguimos fazer infraestrutura de base, sub-base, drenagem, entre outros. O maior custo continua sendo da prefeitura, com 70%, enquanto o morador entra com a sua contrapartida da pavimentação. Com os 30% economizados, conseguimos investir em outra rua para atender mais moradores”, destaca o secretário de Obras, Orli Carlos Ferreira Júnior.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus (0 )