Projeto Contra Turno volta com mais vagas e modalidades

Projeto Contra Turno volta com mais vagas e modalidades

Programa oferece esporte e educação fora do horário escolar

Começa na segunda-feira, 6 de março, o projeto Contra Turno, mais um programa do governo municipal promovido pela Fundação Municipal de Esportes (FME) em parceria com o SESC e Secretaria municipal de educação.

O Contra Turno é um programa que promove “escolinhas” esportivas para as crianças de Penha, tanto da rede municipal quanto estadual de ensino, no outro período do dia em que o aluno não esteja em aula. “Dessa forma os jovens de Penha podem ter atividades o dia inteiro, com o turno normal na escola, e o contra-turno numa das escolinhas esportivas”, explica o diretor da FME, Carlos César de Souza, coordenador da ação.

A edição do contra-turno de 2017 volta com mais locais, mais opções de modalidades desportivas e deve atender muito mais crianças: “Nosso objetivo é ampliar o programa, alcançando mais crianças, porque sabemos que muitos pais gostariam que a educação fosse de período integral, o que não é uma realidade no nosso país, e o Contra-Turno acaba sendo uma alternativa”, comentou Carlos.

Outra finalidade é promover a consciência de uma vida saudável para os jovens, longe das drogas, e fazendo exercícios regulamente, além de transmissão de bons valores morais através da promoção de uma ética desportiva: “Também vamos incentivar os estudantes que se destacarem em cada modalidade para fazerem parte da seleção do município e representarem Penha em competições regionais, estaduais, e quem sabe nacionais. O Contra Turno dessa forma acaba sendo também um ponta pé inicial na formação de novos atletas”, destacou o diretor.

Serão oferecidas escolinhas de futebol de salão, futebol de campo, basquete, vôlei, atletismo, tênis de mesa, judô, muay thai, xadrez e capoeira. As aulas serão no Ginásio central, Ginásio do SESC (bairro Nossa Senhora de Fátima), Ginásio da Escola Edith Prates na Santa Lídia, Campo do Prenda no bairro São Cristóvão, Ginásio da Escola Antônio Rocha de Andrade no Gravatá, Ginásio da escola Horacina Soares na Cohab, e futuramente no campo do Beira Mar e na Acerb, que está em reformas. Haverá escolinha tanto no período da manhã, quanto a tarde, e em dias diferentes da semana, conforme cada modalidade (veja tabela).

As inscrições podem ser feitas nas secretarias de cada escola do município ou também na sede da Fundação Municipal de Esportes, anexa ao ginásio Sebastião João de Souza, no centro.

 

MAIORES INFORMAÇÕES

Carlos César de Souza – Diretor da Fundação Municipal de Esportes

FONE: 47 99142‑3112‬

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )