SC mantém cinco regiões em risco gravíssimo por Covid

SC mantém cinco regiões em risco gravíssimo por Covid

A Secretaria de Estado de Saúde atualizou o mapa de risco da Covid-19 nesta quarta-feira (2). Segundo o boletim, são cinco regiões em risco gravíssimo, mantendo estabilidade em relação ao último boletim.

As regiões em risco gravíssimo são: Alto Vale do Itajaí, Carbonífera, Meio-Oeste, Oeste, e Nordeste. A região Oeste passou de grave para gravíssima. 

Já a região Extremo-Sul passou de gravíssima para grave. Além dela, estão classificadas como grave o Alto Uruguai Catarinense,  

Alto Vale do Rio do Peixe , Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Laguna, Médio Vale Do Itajaí, Extremo-Oeste, Planalto Norte, Serra Catarinense, e Xanxerê.

Nenhuma região encontra-se em risco alto ou moderado. 

Para realizar a avaliação, o governo do Estado leva em consideração os índices de casos ativos e recuperados, incidência, letalidade e velocidade de avanço do vírus.

Conforme cada classificação, os gestores são orientados a seguir uma série de ações, que variam desde o reforço nas medidas de isolamento social, aumento na testagem e isolamento de casos, reorganização dos fluxos assistenciais, e ampliação de leitos.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )