“Semana do Pescado 2021”: 18ª Semana do Pescado está movimentando todo o Brasil

“Semana do Pescado 2021”: 18ª Semana do Pescado está movimentando todo o Brasil

A Semana do Pescado 2021 começou dia 1ª de setembro  e já está dando o que falar. A campanha, conhecida como a “segunda quaresma” em relação às vendas, foi criada pelo extinto Ministério da Pesca e Aquicultura, mas atualmente é organizada pelo próprio setor produtivo. O comitê de coordenação é formado por Jéssica Martinez Feller, assessora de comunicação do Sindicato dos Armadores e das Indústrias de Pesca de Itajaí e Região (Sindipi), o ex-ministro da Aquicultura e Pesca, Altemir Gregolin,Thamires Quinhões, diretora executiva da Associação Brasileira de Fomento ao Pescado (ABRAPES), Roberto Imai, coordenador na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e Pedro Pereira, diretor comercial da Brascod.

SINDIPI é patrocinador e participa da coordenação nacional e catarinense da campanha.

Em Santa Catarina, o SINDIPI também atua como “ponto focal” em conjunto com a Associação Catarinense de Aquicultura – ACAQ, através da sua presidente, Ofélia Campigotto. Neste sentido, as duas entidades vêm realizando grandes esforços para sensibilizar seus parceiros a se tornarem apoiadores da campanha. No dia 09 de julho, uma reunião por videoconferência foi realizada e contou com a presença de  Thiago Morastoni,  secretário de Desenvolvimento Econômico de Itajaí, Rodrigo Silveira, diretor de Pesca de Itajaí, Mário Cesar dos Santos, presidente da ACII, Nadia Quadra, gerente do Hotel Mercure, Fernanda Fink Schappo e Nuria Suray Desposito do Empório Casa Santa Catarina, Otavio Borini, gerente executivo da ACII, Sheila Mazurek, consultora Regional FACISC/SEBRAE, Sílvia Sitein, Consultora de Núcleos ACII, Giselle Leal , assessora de comunicação ACII, Mari Bernardi Batistoti Pezzini,  assessora Adm/Institucional ACII e Agostinho Peruzzo, coordenador da Rádio Estação Costeira de Itajaí.

Como posso apoiar a Semana do Pescado?

            Divulgando a Semana do Pescado e procurando parceiros na sua região para fortalecer a mesma, seja através de promoções na oferta de pescado ou de outras ações que fomentem o consumo. A Semana do Pescado não é um evento nos moldes tradicionais, mas  uma forte organização de toda cadeia de pescados, com a finalidade de realizar vários eventos simultâneos, focados no fomento ao consumo do pescado, sendo estes, concentrados em um mesmo período do ano. Por isso, as possibilidades são infinitas.

Na prática, isso significa que patrocinadores e apoiadores têm a liberdade de explorar a data como for mais interessante, de acordo com a sua perspectiva, produto, público-alvo, região, etc. Entrando em  contato com a organização, através do e-mail [email protected] os interessados podem se apresentar e solicitar que sejam adicionados a listagem de e-mail ou no grupo de WhatsApp. Além de receber informações sobre a campanha e ter acesso às peças oficiais, o grupo de multiplicadores (que inclui apoiadores e patrocinadores) funciona como uma plataforma de troca de ideias, contatos e experiências.

Fique dentro de todas as novidades, siga a Semana do Pescado nas Redes Sociais: @semanadopescado e acesse o site: www.semanadopescado.com.br

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )