Arte nas Escolas: SEMEC promove Arte e Cultura com pintura mural em Barra Velha

A Secretaria Municipal de Educação, está promovendo a valorização educacional e cultural da cidade através da pintura mural, nas escolas e centros de educação infantil da rede municipal de ensino. Esse projeto está sendo desenvolvido pelo artista plástico Joinvillense Ademar Cesar, além de incentivar e capacitar profissionais e voluntários a praticarem atos solidários – buscam resgatar histórias, retratar traços culturais da região e reconstruir vínculos afetivos em toda comunidade.

“Esta verdadeira obra de arte contará parte da história da cidade, retratará nosso povo, nossa gente. Entretanto, estamos apenas iniciando e já convidamos a comunidade barravelhense para acompanhar o desenvolvimento deste lindo trabalho” frisou o Secretário de Educação e Cultura Tadeu.

Conforme as pinturas irão sendo desenvolvidas, a população conhecerá o que está sendo retratado, vamos instigando a curiosidade das pessoas e trabalhando a percepção de nossos alunos. Neste sentido, junto com o projeto de pintura o artista oferece oficinas e palestras para todo o público envolvido, trabalhando temas como respeito, ética, resiliência e amor ao próximo. Iniciamos pelo Complexo Pré-Escolar Franciele e Richelle, no bairro São Cristóvão, mas o projeto irá levar cor, alegria, inspiração para todas as escolas da rede municipal.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )