“Gastronomia Austríaca”: Festival do Strudel na Delicatesse Viktória em Itapema

O Festival do Strudel começa no dia 20 de agosto na Delicatesse Viktória, em Itapema. Um dos doces mais tradicionais e famosos da Áustria, que é feito com maçãs, nozes, passas ao rum e canela, envoltas por uma massa filo bem fina, polvilhada com açúcar de confeiteiro, servido com sorvete ou chantili, será o grande protagonista do festival. Que terá também suas variações com outros sabores doces como damasco com nata e geleia de damasco, frutas vermelhas com nata e geleia de frutas vermelhas, abacaxi com creme de baunilha e nata e geleia de abacaxi e salgados como frango com farofa e requeijão, palmito com geleia de abacaxi e linguiça Blumenau, todos servidos com geleia de pimenta. O festival terá o valor de R$ 15,00 com uma fatia de strudel e um café. A Delicatesse Viktória está localizada no Plaza Boulevard Itapema, que fica dentro do complexo turístico do Itapema Beach Hotéis & Resorts by Nobile.

Sobre o Strudel
Acredita-se que o Strudel tenha influência das cozinhas do império Bizantino, da Arménia e Turquia. Em Viena é que se tornou conhecido, onde é possível encontrar vestígios destas três cozinhas.  A imperatriz Maria Teresa teria contribuído para a aceitação do strudel na sociedade, e o quitute conquistou todo o Império Austro-Húngaro e a culinária internacional. Outro que ajudou a tornar o doce ainda mais famoso foi o imperador austríaco Franz Joseph 1º já no século 19.  “Um dia sem strudel é como um céu sem estrelas“, teria dito o imperador.

Sobre a Delicatesse Viktoria ItapemaUm dia sem strudel é como um céu sem estrelas


Com 35 anos de tradição, a Delicatesse Viktoria traz as deliciosas iguarias da gastronomia europeia. Com um modo de produção artesanal e com receitas predominantemente austríacas e alemãs, a confeitaria é um convite aos comensais de paladar refinado. Entre os mais pedidos estão a Sachertorte, que conquistou os paladares de reis e plebeus do Império Austro-Húngaro, a Linzertorte, a torta austríaca que é considerada a mais antiga do mundo, o legítimo strudel austríaco, a Baum uma receita muito conhecida na Alemanha entre outras tantas delícias.

Festival do Strudel
Do dia 20 a 28 de agosto
Valor R$ 15,00 (uma fatia de strudel e mais um café)
Aberto ao público externo, hóspedes e condôminos do Resort
Opções sem glúten, vegetariano, sem lactose, diet
Acesso à cadeirantes
Wifi
Aceita todos os cartões crédito e débitos
Acesso cadeirante
Plaza Boulevard Itapema- Itapema Beach Hotéis & Resorts by Nobile
BR-101, Km 144, nº 3146 – Ilhota, Itapema – SC

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )