Serviço EMASA: Sabe como solicitar uma nova ligação de água?

Serviço EMASA: Sabe como solicitar uma nova ligação de água?

A solicitação de uma nova ligação de água deve ser realizada, de maneira presencial, na sede da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), localizada na 4ª Avenida, 250, Centro – atendimento das 9h às 18h. Para efetuar a solicitação, o proprietário do imóvel deve realizar o cadastro, construir a caixa padrão e estar de acordo com a legislação vigente de instalações sanitárias. O prazo médio para a ligação é de 15 dias.

Documentos

Para a solicitação do serviço é necessário estar munido dos documentos pessoais do proprietário. Se for pessoa física, basta levar os documentos originais de CPF e RG. Já no caso de pessoa jurídica, devem ser apresentados o contrato social e CNPJ da empresa que constem os sócios e proprietários, bem como os documentos originais de CPF e RG dos mesmos. Ambos os casos deverão apresentar, quando houver, a mesma documentação do procurador.

Além destes, deve ser entregue a Certidão de Inteiro Teor ou extrato da matrícula atualizado, que deve ser emitido pelo Registro de Imóveis Municipal com validade de até 30 dias da data de emissão. Caso o morador não possua esse documento, pode consultar no link “Serviço” no site da Emasa outras possibilidades para comprovar a posse. Se a área construída da edificação superar 500 metros quadrados e/ou tenha mais que dois pavimentos também é necessário entregar a viabilidade e projeto aprovado.

Caixa padrão

Após a solicitação feita, o proprietário é responsável por construir a caixa padrão para a ligação de água, de acordo com o manual disponível no site da Emasa. Por fim, depois de concluído, é necessário entrar em contato com as Autarquia e apresentar uma foto que comprove a construção da caixa. “Os cadastros completos e que apresentarem a caixa padrão pronta, são encaminhados conforme a demanda, para fazer a ligação”, disse o gerente Financeiro e Comercial, Leonel Seara Neto.

A Emasa realiza constantes vistorias para verificar a situação das ligações hidrossanitárias em toda a cidade e ainda, recadastramento de consumidores. Em caso de irregularidade, é realizado o corte da água e os imóveis com ligações clandestinas são penalizados. Dúvidas e informações pelo 0800 643 6272 ou no Whatsapp Comercial (47) 3261-0000.

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