Sessão solene da Alesc celebra os “60 anos do Curso de Direito” da Univali nesta sexta

Por proposição do deputado Ivan Naatz (PL), a Assembleia Legislativa de Santa Catarina realiza nesta sexta-feira (16), sessão solene em comemoração aos 60 anos de implantação do curso de Direito da Universidade do Vale do Itajaí- Univali.
O ato acontece a partir das 19 horas no Teatro Adelaide Konder, no Campus Professor Edison Villela, em Itajaí, e deve reunir, além da direção e comunidade acadêmica da instituição, advogados, autoridades e lideranças políticas locais e regionais.
O parlamentar justifica que o curso de Direito da Univali é pioneiro em diversas áreas deste ramo, sendo também o primeiro curso de Direito fora da capital catarinense e com evolução constante em conceito e qualidade junto às instituições oficiais de educação superior no Brasil.
“Nestes 60 anos já formou cerca de 11 mil alunos em Itajaí e região contribuindo também para elevação da qualidade dos profissionais da área jurídica de nosso Estado na prestação de serviços à sociedade, motivo pelo qual a instituição é merecedora de homenagem do Parlamento catarinense”, acrescenta Ivan Naatz.
O curso de Direito da Univali foi fundado em 1964, junto com a criação da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), na época ainda como Sociedade Itajaiense de Ensino Superior. A instituição, que tinha como objetivo inicial implantar as faculdades de Ciências Jurídicas e Sociais do Vale do Itajaí, foi se construindo a partir das necessidades da comunidade, buscando proporcionar acesso ao ensino superior.
Oficialmente, a fundação da Univali e o marco do início do ensino superior em Itajaí aconteceram em 22 de setembro de 1964, mas só no ano seguinte, em 1965, começaram as aulas da primeira turma de Direito.