Shoppings da Almeida Junior batem mais um recorde de vendas no segundo trimestre

Shoppings da Almeida Junior batem mais um recorde de vendas no segundo trimestre

Crescimento foi de 34,8% sobre o mesmo período pré-pandemia em 2019

O segundo trimestre de 2022 fechou com resultados muito positivos para os seis shoppings da Almeida Junior. As vendas da companhia atingiram um novo recorde para o período, superando em 34,8% os níveis de 2019, período pré-pandemia, aponta a prévia operacional divulgada nesta sexta-feira (8/7). Em comparação com o mesmo período de 2021, as vendas no segundo trimestre cresceram 28,5%.

No acumulado do ano, as vendas dos lojistas dos seis shopping centers da Almeida Junior alcançaram um crescimento de 34,1% em relação ao mesmo período de 2021, e ultrapassaram em 25,8% os níveis pré-pandemia de 2019. “A nossa estratégia foi focar nossos investimentos em Santa Catarina, gerando barreira de proteção contra competição, maior representatividade junto ao mercado consumidor e eficiência operacional. As fortalezas socioeconômicas de Santa Catarina, onde a Almeida Junior conquistou 71% de market share, nos deixam confiantes em relação à sustentabilidade dos crescentes e significativos resultados”, avalia o CEO da Almeida Junior, Jaimes Almeida Junior.

As principais métricas operacionais também apresentaram importante crescimento. O SSS (vendas das mesmas lojas) do segundo trimestre deste ano apresentou ganho de 24,2% sobre o mesmo período de 2021 e de 30,9% sobre 2019. E o SSR (aluguel das mesmas lojas) de 23,1% sobre o ano passado e de 43,4% sobre 2019.

Mesmo com o repasse da inflação e do reajuste dos aluguéis, o portfólio dos shopping centers demonstrou resiliência e possui um custo de ocupação competitivo para os lojistas, encerrando o segundo trimestre em 9,9%, fruto de vendas crescentes e condomínio com eficiente gestão. E a taxa de inadimplência líquida sobre a receita total de locação fechou o segundo trimestre de 2022 em -0,1 %, o menor índice dos últimos anos para o período e o menor do setor. O desempenho é apontado pelo CEO como o aumento significativo do fluxo qualificado nos shoppings, na qualificação do tenant mix e aumento expressivo nas vendas dos nossos lojistas.

Os resultados referem-se ao desempenho do portfólio dos shopping centers da Almeida Júnior em Santa Catarina: Continente Shopping, na Grande Florianópolis; Balneário Shopping, em Balneário Camboriú; Garten Shopping, em Joinville; Nações Shopping, em Criciúma; e Neumarkt e Norte Shopping, em Blumenau.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )