“Superfoil Brasil”: Campeões da etapa brasileira de Wingfoil Surf-Freestyle são coroados no terceiro dia de competições

“Superfoil Brasil”: Campeões da etapa brasileira de Wingfoil Surf-Freestyle são coroados no terceiro dia de competições

Titouan Galea, da Nova Caledônia, e Bowien Van Der Linden, da Holanda, venceram as etapas masculina e feminina, respectivamente, do Superfoil Brasil 2021, na modalidade Wingfoil Surf-freestyle, no terceiro dia de competições em Fortaleza. Os dois eram os favoritos da modalidade e confirmaram esse status com os títulos.

No masculino, Titouan Galea fez uma final acirrada com o italiano Francesco Capuzzo, que foi decidida por pouco mais de um ponto de diferença, 28.24 a 27.17. Para critério de notas, são consideradas as quatro melhores manobras de cada atleta na bateria, que dura nove minutos.

Já no feminino, a brasileira Marcela Witt, terceira no ranking mundial, foi eliminada nas quartas de final pela francesa Orane Ceris. A final foi entre a chéquia Paula Novotna e a campeã Van Der Linden. Ao sair da água, a holandesa não conseguia conter a felicidade com sorriso estampado no rosto. “Estou super feliz, treinei muito, fiz uma grande final com a Paula, e estou super feliz”, comentou a campeã.

Hydrofoil Freestyle
O terceiro dia de competições do Superfoil Brasil também decidiu os semifinalistas da categoria Hydrofoil Freestyle. Robin Stewart, dos Estados Unidos, enfrenta Charles Brodel, da França. A segunda semifinal é francesa, com Cesar Natoly enfrentando Maxime Desjardins, que surpreendeu nas quartas de final e eliminou o favorito Fred Hope.

Aberta ao público
A Arena Superfoil, montada na Praia de Iracema, em Fortaleza, é aberta ao público que quiser prestigiar os melhores atletas do mundo de kitesurf e foil. A Arena conta com cadeiras de praia, guarda-sóis, e bar com venda de bebidas. Para entrar, basta apresentar passaporte de vacina ou teste negativo para Covid-19 realizado nas últimas 24 horas.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )